Dr. Pessoa é quem mantém números na corrida pela PMT

O Palácio de Kanark tem monitorado politicamente as principais cidades do Piauí com sondagens eleitorais. Os últimos números foram recebidos na ultima terça-feira (21) . Em Parnaíba Zé Hamilton com todos os candidatos de oposição juntos é a única chance de derrotar o algos do governo Mão Santa. Em Floriano, Joel Rodrigues voltou a liderar, mas não se sabe se o gestor é Ciro ou Governo. Em Picos, Araujinho do PT precisa derramar muita grana pra derrotar Gil Paraibano e, em Piripiri a radialista Jôve Oliveira, precisa de reforço para não ser derrotada de goleada por Luís Meneses. Na capital, o governo recebeu um retrato que só Dr. Pessoa se mantém com chances de vencer as eleições de Kléber Montezuma, que cresce. Os Fábios Novo e Abreu despencaram e não fazem nem cócegas na disputa. Um Karnaquiano de costa larga disse que W. Dias, de porte dessa sondagem, vai entrar em campo com obras e ações nessas cidades.

W. Dias chegará ao 10° suplente na Alepi

O Governador Wellington Dias começou a trabalhar para fortalecer Jôve Oliveira, candidata do PT em Piripiri que pela sondagem que nos referimos na nota anterior, a pré-candidata perderia a eleição para Luís Meneses, do Progressistas. Com essa informação em mãos, WD deve convocar o deputado Nerinho para a pasta de Desenvolvimento Econômico e João de Deus ou Paulo Martins para secretaria de Cultura. Como os dois já são suplentes convocados, isso eleva Liziê Coelho, nona suplente, e a própria Jôve, que é a décima suplente. E quem paga a conta é o povão que corre com medo da Covid e dos suplentes do PT.

Júlio César curado e Georgiano sai da UTI

Essa Covid é mesmo surpreendente. O virus foi mais severo com o jovem deputado Georgeano Neto, sem comorbidade, a não ser uma obesidade bem moderada, sendo nele os efeitos muito forte que no seu pai, deputado Júlio César, já está na idade de risco e várias comorbidades. Julio Cesar já está de alta e venceu a covid, enquanto que Georgino precisou ir para UTI, mas já é paciente clínico e espera alta. Todo cuidado é pouco com essa doença.

Major Elizete não vota em Abreu

Com a prerrogativa de ser militar e poder se filiar no período da convenção partidária, major Elizete, que foi candidata a deputada federal nas últimas eleições , disputaria uma vaga de vereadora pelo Republicanos. Com a possibilidade da sigla se aliar a Fábio Abreu (PL), ela acertou com o ex-gvernador Wilson Martins, que agora essa disputa a câmara será pelo PSB.

Estoque de medicamentos usados no tratamento da Covid-19 zera nos hospitais do Piauí

O Conselho Regional de Medicina (CRM), divulgou um relatório que mostra que está faltando pelo menos 18 medicamentos usados no tratamento da covid-19 em vários hospitais públicos do Piauí, entre eles estão o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela (IDTNP), Hospital Universitário (HU), Hospital da Polícia Militar (HPM) e Hospital Getúlio Vargas (HGV). Entre os medicamentos com estoque zerado estão sedativos, antibióticos, anestésicos e relaxantes musculares, isso porquê, o país vem enfrentando um problema em relação ao abastecimento das medicações, que estão em falta no mercado.

Resultado de novo teste de Bolsonaro deve sair hoje

O presidente Jair Bolsonaro realizou nessa terça-feira (21) um novo teste para covid-19. O resultado deve sair na manhã de hoje (22). Se der negativo, ele disse que retorna ao trabalho presencial no Palácio do Planalto e que pode viajar ainda nesta semana.

Câmara aprova PEC que aumenta verbas da União para a educação básica

A Câmara dos Deputados aprovou ontem, em dois turnos, a PEC que transforma o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) em política permanente. Do total, 499 votos foram favoráveis, outros 7 contrários e nenhuma abstenção no 1º turno. No 2º, o resultado foi de 499 a 6.