Por que isso? JVC dá até entrevista como candidato

Ninguém entende porque o ex-senador João Vicente Claudino trata a política como se fosse um brinquedinho seu de estimação. Ontem, mesmo já avisando o governador WD que não disputará a eleição em 2020 e aos mais próximos, o filho do saudoso João Claudino deu entrevista como se candidato fosse. Falou de propostas e iludiu sua pequena militância, por que ninguém acredita mais nessas suas candidaturas. Pra quê isso mesmo? Um homem realizado financeiramente e pessoalmente, precisa estar brincando de fazer política?!

Wilson espera PSL no palanque de Pessoa

O ex-governador Wilson Martins, outro entusiasta da campanha do Dr. Pessoa para a Prefeitura da capital, disse ontem estar confiante que terá surpresas na aliança partidária da coligação, que além do MDB e do seu PSB, ele já conta com o PRTB e espera ainda o PSL. “Conversei com a deputada Joice Hasselmann e me dou muito bem com Daniel França”, disse ele.

Marcelo diz que os mais de R$ 200 milhões para o DER foi de toda a bancada

O senador Marcelo Castro (MDB) enviou a coluna um demonstrativo de seu trabalho como relator da lei orçamentária no Congresso e justificou que os R$ 228 milhões de reais destinados ao DER teria sido um esforço concentrado da bancada federal para melhorar as estradas estaduais do Piauí. Marcelo pontuou que, seu trabalho não foi tão somente para estradas, mas também para outras áreas, como mostra o demonstrativo. Tá aí, foi feito os esclarecimentos.

Limma é eleito novo presidende estadual do PT

O deputado Francisco Limma levou a melhor na disputa com Franzé Silva pela presidência do PT. Dos 61 votos, Limma obteve 40, Franzé 16, e teve ainda cinco abstinências. O deputado é da corrente Construindo um Novo Brasil, que era o mesmo grupo do deputado Assis Carvalho, morto no início de julho. Ele ficará no cargo até setembro de 2023.

WD se movimenta e tenta manter PP como aliado para 2022

Foto: Divulgação

O governador Wellington Dias (PT) tente uma reconciliação com o Progressistas. Ontem, o líder estadual teve um encontro com os deputados da agremiação partidária e afirmou que terá uma conversa com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, para tentar manter a aliança entre os dois partidos. A relação entre os dois líderes ficou acirrada após declarações do senador sobre suas pretensões eleitorais no estado.

Presidente do Banco do Brasil entrega carta de demissão a Paulo Guedes

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, entregou carta ao ministro Paulo Guedes (Economia) e ao presidente Jair Bolsonaro com pedido de demissão. A estatal divulgou a informação na noite dessa sexta-feira (24). O efeito da medida é a partir de agosto, em data a ser definida e “oportunamente comunicada ao mercado”. O texto diz que o banco precisa de “renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.

Foto: Dirceu Portugal/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Tá faltando remédio e sobrando cloroquina no sistema de saúde do Brasil


O Ministério da Saúde recebe alertas desde maio sobre a falta de medicamentos essenciais para tratamento da covid-19 na UTI, como sedativos e analgésicos usados na intubação de pacientes graves. A pasta só aceitou participar da compra desses fármacos, com Estados e municípios, mais de um mês depois dos alertas, mas o cenário ainda é de desabastecimento. Enquanto isso, mais de 4 milhões de comprimidos de cloroquina e hidroxicloroquina estavam estocados no ministério e outros 4,37 milhões haviam sido distribuídos até 3 de julho, segundo documento do comitê. A ata ainda informa que todos os municípios tinham cloroquina e a pasta estava “aguardando maiores definições” para recolher ou não cerca de 1,45 milhão de doses que governadores queriam devolver.