Eita! Estão querendo superfaturar na Seduc, de novo

A cúpula da Secretaria de Educação está com as “calças nas mãos”, com os “gritos” da empresa paranaense Ekipsul Equipamentos, que denunciou que a licitação para a compra de material de robótica para o estado do Piauí seria entregue a uma empresa paulista. A empresa de Curitiba pediu a impugnação da licitação e alegou na justiça que o pregão seria viciado para superfaturamento e propina, causando um rombo milionário nos cofres da educação. Nesta denuncia, pesa sobre a Seduc acusação de favorecimento a uma empresa paulista. As autoridades precisam ficar de olho, pois tem 1 bilhão e 600 milhões cochilando nos cofres da educação.

Rejeição de Celina Tourinho para vice

O Presidente estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, ensaiou jogar o barro na parede, ao indicar o nome da psicóloga e empresária Celina Tourinho, para sentir a reação da base ao seu nome à vaga de vice prefeita de Teresina. E a reação foi em cadeia. Celina não tem cabedal eleitoral, não representa o empresariado e segundo a maioria dos candidatos da base, não soma em nada. No próprio Progressistas, existem mais dois nomes cogitados, o da vereadora Graça Amorim e o do vereador Aluísio Sampaio. Enquanto isso o barro do Julinho caiu sem grudar na parede. A Celina parece que não cola.

Ciro diz ter medo de desvio criminoso na Educação do governo W. Dias

Foto: Divulgação

O senador Ciro Nogueira já começou a atirar contra o ex-aliado do governo do estado, governador W. Dias. Ciro ontem disse que está preocupado com a possibilidade de desvio criminoso de R$ 1 bilhão e 600 milhões do Fundeb. E isso, foi só o pontapé para começar o estica lá, bate do lado de cá, com a turma PT. Uma coisa é certa, os dois lados já acordaram com a sirene da federal.

Sai Arão Lobão e entra Garcias Guedes no Detran

Coincidentemente, ou não, as críticas proferidas pelo senador Ciro Nogueira, vieram no mesmo dia da troca de comando no Detran. Arão Lobão, que era indicado do Progressistas na pasta, saiu do cargo de diretor-geral e,, em seu lugar, assumiu o advogado Garcias Guedes Rodrigues Junior. A transição no órgão será feita durante toda esta semana e a posse está marcada para a próxima segunda-feira (17).

Vereador do Piauí tem mandato suspenso pela Justiça

Vereador Cleanto José Alves – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A juíza de direito da Vara Única da Comarca de Altos, Andréa Parente Lobão Veras, concedeu decisão liminar em mandado de segurança, impetrado pelo suplente de vereador Adonias Vitorino de Oliveira Neto, contra a presidente da Câmara Municipal de Beneditinos, Erislene Monteiro, que deixou de declarar a perda do mandato do vereador Cleanto José Alves da Silva (PP), condenado por crime eleitoral, no dia 5 de outubro de 2014. Segundo a decisão, o Supremo Tribunal Federal (STF) já decidiu que em caso de condenação transitada em julgado de vereador em exercício, há perda automática do mandato, devendo a Mesa Diretora declarar a extinção de seu mandato, imediatamente após notificada pela Justiça Eleitoral. A Juíza determinou um prazo de 48h para a presidente da Câmara suspender o mandato do vereador condenado.

Equipe econômica do governo federal tem mais duas baixas

A equipe econômica do governo federal teve duas baixas. Os secretários especiais Salim Mattar (Desestatização, Desinvestimento e Mercado) e Paulo Uebel (Desburocratização, Gestão e Governo Digital) pediram demissão. Guedes agradeceu o trabalho dos secretários. Expôs de maneira clara a insatisfação de Salim com o ritmo das privatizações. Também disse que reforma administrativa está “parada”. O texto não será mais enviado pelo governo este ano.