Republicanos ficam com Abreu, mas ninguém quer ser o vice

Os Republicanos, por imposição da direção nacional, e do patrono do partido no Piauí o deputado Federal do PDT, Flávio Nogueira, acatando o pedido do governador Wellington Dias, vai marchar com Fábio Abreu na disputa pela Prefeitura de Teresina. Mas os políticos religiosos como o vereador Levino e o deputado estadual Pastor Gessivaldo, não querem ser vice de Abreu. Isso porquê, os Republicanos da Universal do Reino de Deus não vêem nenhuma chance de vitória do capitão. Para Gessivaldo, se o obrigarem a escolher o vice, ele indicará uma mulher religiosa da igreja. O vereador Caio Bucar, também nem cogita disputar uma vice. Parece que a turma lá não está acreditando nem em milagre.

Alisson Bacelar estaria fazendo rachadinha na Ccom

Algumas empresas de publicidade procuraram o Portal Encarando para denunciar que, se não fizerem rachadinha com os amigos do coordenador de Comunicação do Estado, Álisson Barcelar, não prospera para pegar a verba de publicidade no governo. As agências teriam que repassar parte dos seus valores a pessoas indicadas pelo coordenador. Essas pessoas tinham desde de jornalistas a cabos eleitorais do capitão Fábio Abreu. Era bom o governador dar uma checada nessa história para não acontecer o que acontece em outras pastas.

Ciro segue trazendo grana para o combate à Covid-19

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado.

O senador Ciro Nogueira anunciou a liberação de mais 19 leitos de UTIs em nosso estado. Trocando em miúdos, o Governo Federal bancará os leitos de emergência. Ciro já é de longe o político que mais conseguiu recursos para essa guerra contra o coronavírus no estado. O senador enfatiza em suas entrevistas que é irresponsabilidade do Governo do Piauí desejar tirar dinheiro do Fundeb, alegando precisar gastar na área da saúde. Ciro tem dito e provado que para saúde não tem faltado dinheiro, então o parlamentar segue correto em chiar para que não mexam na grana da educação.

Silvio Mendes está telefonando para os curados da covid

Dois pacientes que receberam tratamento contra a covid-19 em hospitais municipais de Teresina, se sentiram surpresos com um telefonema ilustre do ex-prefeito, Sílvio Mendes, querendo saber como estão os curados e como foram tratados. Segundo a narrativa dos paciente, Sílvio Mendes rasga elogios ao vereador Joaninha, dizendo que o parlamentar é um dos grandes responsáveis por essa estrutura de saúde montada na capital para recuperar os pacientes. O estranho é que o vereador não tem identidade nenhuma com a saúde e nem destinou nenhuma de suas emendas para o combate a pandemia. Se essa história se confirmar, fica ainda mais claro que ninguém é besta em eleição.

Prefeita Carmelita Castro perde ação contra protetora de animais que batizou cadela com seu nome

Foto: Divulgação

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, perdeu uma ação movida contra a protetora de animais, Eliane Oliveira, o jornalista, Thiago Negreiros e um veículo local, após o caso de uma cadela batizada com seu nome, ‘Carmelita Castro’. O animal foi encontrado abandonado pela protetora, mas, acabou não resistindo e morreu. Uma notícia no veículo, com a chamada ‘A Carmelita morreu’, instigou ainda mais a confusão. Carmelita Castro, a prefeita, pediu na justiça a remoção e proibição da veiculação do conteúdo alegando que essa seria uma estratégia política contra sua gestão. O magistrado não descartou que os envolvidos tinham interesse em causar alguma repercussão política, no entanto, avaliou que não se exige, antes do período de propaganda eleitoral que as pessoas sejam ‘apolíticas’ e que elogios e críticas são permitidas. A prefeita já está acostumada em ganhar causas, até mais difíceis, mas dessa vez não colou. Eita eleição que ainda vai dar coisa!

Congresso convoca sessão para vetos presidenciais

O Congresso Nacional pautou uma sessão para quarta-feira, 19, e fará mais uma rodada de análise de vetos do presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Planalto se tornou na semana passada o presidente da República que mais teve vetos revertidos pelo Legislativo. Os vetos ao pacote anticrime são o primeiro item da pauta. 

Entre os dispositivos vetados por Bolsonaro e que podem ser resgatadas pelo Congresso, um deles triplica a pena para crimes contra honra quando são cometidos pela internet. Ainda não há acordo para manutenção ou derrubada da proposta. O veto à desoneração da folha salarial, um dos que mais ocupa a articulação nos bastidores, também foi pautado, mas, deve ser adiado para setembro.

Bolsonaro afasta rumores sobre demissão de Guedes: ‘chegamos juntos e sairemos juntos’

Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente, Jair Bolsonaro, falou ontem sobre os rumores de uma possível demissão do ministro da Economia, Paulo Guedes. As declarações foram feitas após duas reuniões entre o presidente e o ministro da Economia, na tarde desta segunda. “Chegamos juntos e sairemos juntos”, afirmou Bolsonaro.