Robert ironizou Silvio e Elmano e eles comandaram Teresina

Um tucano de plumagem grande lembrou à coluna que exatamente há 16 anos, Robert Rios, vice de Dr. Pessoa desdenhou da dupla Silvio Mendes e Elmano Férrer, a quem Rios chamou de pé de chumbo e, ironicamente, os dois venceram a eleição do mesmo MDB, que tinha a professora Adalgiza Moraes Sousa como candidata , liderando as pesquisas, onde o próprio Rios era candidato, e perdeu para o Quem Quem. O que o tucano quis dizer é que cada Eleição é uma Eleição, mas essa história é muito semelhante ao que o ex-deputado Robert teria dito sobre a escolha de R. Silva como vice de Kleber Montezuma.

R. Silva, o vice que ajuda o candidato

O sargento R. Silva foi finalmente escolhido como candidato a vice do ex-secretário Kleber Montezuma à Prefeitura da capital. R. Silva é o perfil do vice que Teresina sabe que é boa praça, militar classista e humilde, um partidário que tem a cara do Progressistas desde sempre. Se você for analisar, R. Silva é o vice que mais ajuda seu candidato.

Candidatos tem evitado convidar W. Dias para as convenções

Ao contrário de outros anos, onde o governador W. Dias era presença cobiçada nas convenções municipais, o desgaste do PT e a falta de recursos para realização de obras prometidas ainda no palanque de 2018, tem desmotivado as lideranças a convidarem o governador para suas convenções. A presença de WD deve se limitar a candidaturas petistas, ou no máximo, a do PL em Parnaíba. A política tem disso, e tudo indica que a onda não é mais vermelha.

Rebelião no PL de Abreu em Teresina

Os atritos no PL, do candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu, não param. Além do estremecimento entre o capitão Abreu e Fábio Xavier pela chave do cofre eleitoral, agora são os candidatos a vereadores do partido que estrebucharam no grupo de WhatsApp por conta da retirada de meio mundo de militares candidatos da sigla para levá-los para o PMN e Republicanos. Os militares seriam “buchas” na sigla e servirão agora de cartucho em outros partidos. Tem candidatos prometendo abandonar a chapa, e se isso acontecer, pode ferrar Leonardo Eulálio e a delegada Ana Melka. Fábio Xavier, que sabe onde pisa, está olhando a confusão de longe.

Ex-prefeito que assumiu ter roubado durante sua gestão é expulso de partido

O ex-prefeito de Cocal do Piauí, José Maria Monção, foi expulso do PTB, após discurso polêmico na convenção municipal que confirmou o nome do médico Cristiano Brito (MDB), como candidato a prefeito da cidade, onde admitiu que roubou dinheiro público na época em que foi gestor do município, sendo inclusive preso. A expulsão foi uma decisão do Diretório Estadual do partido, após a fala de Monção ganhar repercussão nacional.

Silmara Castro não será vice de Fábio Novo

Silmara Castro, recentemente anunciada pelo Solidariedade como o nome para compor a chapa do pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), não será mais a vice do deputado. De acordo com informações, Silmara foi apontada pelo movimento negro como suspeita de atos racistas, há cerca de 10 anos, na gestão de Sônia Terra, na Secretaria Estadual de Cultura. Com a recente repercussão do caso, representantes do PT pediram a mudança, que será discutida ainda hoje pelo presidente do Solidariedade, Evaldo Gomes, e o pré-candidato, Fábio Novo.

Teste de vacina de Oxford é suspenso temporariamente

Os testes da vacina contra a Covid-19 desenvolvida em conjunto pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca foram suspensos temporariamente,o anúncio foi realizado pela empresa ontem (8). A farmacêutica esclareceu que o protocolo de segurança foi acionado após um dos voluntários no Reino Unido apresentar reação adversa que pode estar vinculada à vacina. A empresa não divulgou detalhes do caso, mas o jornal “The New York Times” informou que o paciente teve mielite transversa, uma síndrome inflamatória que afeta a medula espinhal. Resumindo, todo o cuidado é pouco!

Bolsonaro veta repasse de recursos do pré-sal para construção de gasodutos

Foto: Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro vetou nessa-terça- feira, (8) o trecho da  Lei n° 209 de 2015 que pretendia criar o Brasduto –Fundo de Expansão dos Gasodutos de Transporte e de Escoamento da Produção. A lei sancionada trata do risco hidrológico na produção de energia (diferença entre a expectativa de geração e a energia de fato gerada). O trecho vetado pelo presidente pretendia destinar 20% da renda do pré-sal para o fundo de construção dos gasodutos. Oficialmente, o governo justificou o veto alegando que o Congresso não apresentou a estimativa do impacto orçamentário e financeiro. A verdade é que havia acordo para que o trecho não fosse sancionado já na ocasião da aprovação do projeto de lei no Senado, em 14 de agosto.