Após 21 anos na prisão, Correia Lima vai para o semiaberto

Depois de inúmeras tentativas, a defesa do ex-coronel  da Polícia Militar do Piauí, José Viriato Correia Lima, conseguiu decisão favorável para que o mesmo cumpra pena no regime semiaberto. A progressão de pena foi concedida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, ontem (09). Condenado a 129 anos e 08 meses de reclusão em regime fechado, o ex-coronel cumpre pena na Penitenciária Mista de Parnaíba desde 1999. Na decisão, a magistrada levou em consideração o bom comportamento do ex-coronel na prisão, além de um laudo de um exame criminológico, que atestou a compatibilidade com o novo regime a ser concedido. Agora, Correia Lima deverá passar a cumprir o novo regime na Colônia Agrícola Major César, em Teresina. Como dizem por aí, “a justiça tarda, mas não falha”, não é mesmo?!

Com problema de saúde, Teresa Britto não participará de disputa pela PMT

A deputada Teresa Britto (PV), afirmou nessa quarta (09), através de sua redes sociais, que está enfrentando um problema cardiovascular, uma sequela adquirida após a parlamentar ter contraído a covid-19, isso, mesmo ela tendo se curado. Teresa Britto já está há um mês em tratamento e, segundo recomendações médicas, deve passar por mais trinta, ela também deve e evitar fortes emoções. Por esse motivo, Teresa Britto optou por ficar de fora da disputa eleitoral desse ano. Melhoras à deputada!

Após troca de vice, Silmara Castro se diz constrangida

A assistente social, Silmara Castro, falou sobre a retirada de seu nome da chapa de Fábio Novo (PT), por ter sido apontada como autora de atos racistas contra Sônia Terra, fato que repercutiu negativamente. Em comunicado, Silmara afirmou que ela mesma decidiu sair da disputa, visto a reação de alguns integrantes do PT. A líder comunitária ainda diz estar constrangida com o episódio, que segundo ela, ataca sua honra e moral.

Robert Rios diz que nunca desdenhou da indicação de R. Silva

Foto: Divulgação/Alepi

O ex-deputado, Robert Rios, procurou a coluna para esclarecer rumores sobre declarações em torno da escolha de R. Silva, como vice na chapa do processo Kleber Montezuma (PSDB). Rios diz nunca ter desdenhado da indicação do progressista, pelo contrário, ele afirma que R. Silva é seu amigo e tem muito respeito, além disso, ele acredita que ele é uma pessoa que só tem a somar com o grupo no qual faz parte. Fica aí, a reparação!

Eduardo Cunha é condenado a 15 anos de prisão na Lava Jato

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Eduardo Cunha (MDB) foi condenado nessa quarta-feira (9) a 15 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A decisão é do juiz responsável pela Lava Jato no Paraná, Luiz Antônio Bonat. Cunha foi condenado sob acusação de participar de 1 esquema de corrupção em contratos da Petrobras. Segundo a denúncia, ele recebeu R$ 1,5 milhão em propina em contratos de fornecimento de 2 navios-sondas. O juiz ordenou, também, o confisco de 4 carros de Cunha. Os valores deverão ser revertidos à Petrobras. 

Guedes diz que se afastará de negociações com Congresso

Foto: Sergio Lima/Poder360

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que, a partir de agora, não participará mais diretamente das negociações com o Congresso Nacional. De acordo com o ministro, agora onde governo federal tem liderança, tem base de governo, e ele não precisará “andar desesperado pelo Planalto”.