Ação Social, que comanda a Guarda Municipal, é a pasta mais disputada

Dr. Pessoa sequer ganhou as eleições e já se depara com uma disputa de facão pela Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Teresina, que também tem o comando da Guarda Municipal. O PSB do candidato a vice, Robert Rios, não conseguiu eleger nenhum vereador, mas teve no delegado James Guerra uma expressiva votação. O partido aposta no nome do delegado para pasta, puxado também pelo seu padrinho político, João Madson, do MDB. Também no PSB, mas com pouquíssimos votos, entra no páreo major Elisete, que conta com a simpatia do Dr. do Povo. O problema é que o chefe, João Henrique Sousa, não comunicou Dr. Pessoa que já teria fechado a indicação da pasta com o PL de Fábio Abreu, para que a delegada Anamelka assumisse. Ainda tem o delegado Menandro Pedro, que com duzentos e poucos votos tá de segurança do Dr. servindo café no comitê e na casa do homem, de olho na vaga. Para o Pessoinha, que começou sair da toca depois da aparente vitória, nenhum acordo de adesão não comunicado ao seu pai tem validade.

O Pessoinha finalmente apareceu!

Dr. Pessoa ao lado do filho, Pessoinha – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desaparecido do pleito eleitoral, Pessoinha, filho do candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), andava sumido por determinação dos donos da campanha do candidato Mdbista. Essa semana, depois que as pesquisas apontaram uma situação eleitoral confortável para seu pai na eleição do próximo domingo, Pessoinha deu as caras já desautorizando atos de coordenadores de campanha, avisando que nenhum acordo sem seu crivo ou de seu pai terá validade. Pelo jeito, quem quiser se dar bem no possível governo do Dr. Pessoa é bom agradar o Pessoinha.

Capote pode ter comprado sua eleição em Barras

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal deflagrou uma operação que apura compra de grupos políticos durante a eleição na cidade de Barras envolvendo o prefeito eleito, Capote. As investigações dão conta que o então candidato e sua irmã, pagavam grupos políticos de acordo com a valorização de peixes da água doce. Os grupos com maior poder popular, eram chamados de “peixe de couro”, os menos poderosos eram denominados “peixe de escama” e os menos significantes de “piaba do rabo seco”. Possivelmente com as robustas provas que tem a PF e o Ministério Publico Eleitoral, Capote poderá até ser empossado, mas não irá durar muito no cargo. O Barrense pelo andar da carruagem, pode se preparar para ir às urnas novamente em um curto espaço de tempo em eleições suplementares. Nesse contexto, a briga agora é pela presidência da câmara. O vereador que for eleito, tem muita possibilidade de assumir a prefeitura.

Durmam vestidos: PF fará novas operações contra fraude eleitoral

Para dar agilidade aos processos investigatório de fraude e corrupção eleitoral no Piauí o Ministério Público Eleitoral (MPE) está dando estrutura ao promotor das comarcas, que funcionaram com MPE, para que promovam suas investigações. Depois da operação na cidade de Barras já se fala que pelo menos outras 3 cidades serão alvos dessas investigações na região Norte, no extremo Sul e outra no Sul do Piauí. Todos esses municípios com candidatos eleitos comprando lideranças e eleitores de forma ilícita. A informação é que uma dessas cidades, chegou a formar quadrilhas para enfraquecer candidaturas.

Secretariado de W. Dias deve mudar em janeiro para acolher aliados

O governador W. Dias já começou estudar para dezembro uma reforma administrativa para acolher aliados em cargos de primeiro e segundo escalão. Já é dada como certa a volta de Fábio Abreu (PL) para a Secretaria de Segurança. O deputado estadual Dr Hélio, também será aproveitado em alguma secretaria, já que o parlamentar foi para o sacrifício em Parnaíba. WD também estuda espaços para Gil Carlos, que deixa a Prefeitura de São João, a prefeita Vilma Amorim, de Esperantina e Oliveira Júnior, que deixará o comando da cidade de Miguel Alves. Rafael Fonteles pode deixar a Secretaria de Fazenda para ocupar a Secretaria de Governo e assim manter as articulações políticas, com isso, Osmar Júnior iria para o Planejamento.

O mundo perde Maradona

Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images


Depois do craque Pelé, Maradona foi o mestre da bola. O ídolo mundial Argentino sempre foi o fenômeno do futebol e das polêmicas, da vida desregrada e, quase sempre escandalosa. Em meio a tantos tumultos, a estrela de Maradona nunca deixou de brilhar, dentro e fora dos gramados. Quieto ou polemizando, lutando contra seus fantasmas os seus vícios. Maradona nos deixa com apenas 60 anos depois de uma parada cardíaca em casa.