Políticos debocham da PF e da Justiça Eleitoral

É visível o sentimento de impunidade entre a classe política quando o assusto é crime eleitoral  cometido por eles. Na última eleição municipal, a Polícia Federal fez uma Operação onde identificou  a nítida e comprovada compra de votos para a reeleição do vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB). Apostando que tudo terminará  em pizza, Jeová já articula sua volta em 2021 para presidir aquela Casa legislativa com o apoio de governistas e oposição. Alencar, zomba da operação da PF e chega a citar nome de membros da corte eleitoral que jamais o levaria a perder o mandato. Não sabe ele que a boca ainda vai esquentar a ponto de subir fumaça…

“O Povo me elegeu, não foi candidato a vice e muito menos dirigentes de partidários”, disse Dr. Pessoa

Quem pensa que o prefeito eleito Dr. Pessoa está afastado sem dar pitaco na sua gestão, está enganado. Pessoa foi quem nomeou sua equipe de  transição, não se esquivou nem um pouco da movimentação política e muito menos da montagem do seu secretariado. Pessoa teria dito a uma jornalista, que os nomes que irão compor sua gestão, só sairá de sua boca. Amigos próximos ao Dr. do Povo, pediu que dissessem a este colunista e a quem  interessasse que, o povo elegeu ele como prefeito, elegeu o vice para ser vice e dirigentes partidários não receberam votos. Nos bastidores, Dr Pessoa tem deixado claro que pretende mesclar o critério técnico com o político, mas que fica assustado quando ver pessoas que o apoiaram dando entrevistas como prefeito paralelo, e essa função não existe. O que existe mesmo é o gestor e seus auxiliares. Parece que tem gente anunciando o sofá na sala do governo quando não terá nem a chave da cozinha.

Firmino analisa  derrota e diz ter sido julgado por cuidar de vidas 

Durante entrevista ontem (02) na TV Clube, o prefeito Firmino Filho (PSDB) praticamente confirmou análise feita pela coluna na edição de ontem. Embora não tenha admitido a comunicação truncada  com a população em questões pontuais, o prefeito sinalizou que a Pandemia atrapalhou o avanço nos  diálogos e a conclusão de muitos serviços em andamento. O gestor foi bem enfático dizendo  ter optado por vidas e concluiu dizendo que, se não tivesse tomado as decisões que tomou durante a crise mundial, Teresina hoje teria em média  5 mil mortos.

O crime, a polícia e a política estão mais perto que nunca

Ontem, dois fatos policiais chamaram atenção da política. Na Vila da Paz, zona Sul de Teresina, foi fechada uma boca de fumo onde o filho de uma candidata  a vereadora pela coligação do deputado federal, ex-secretário de Segurança e candidato a prefeito de Teresina, Fábio Abreu, vendia mel pra disfarçar o ponto de venda de maconha. O mais curioso, é que a casa da candidata da coligação de Abreu, era um comitê eleitoral da candidata que teve seu nome omitido pela polícia por conta da Lei Anticrime. Outro caso ocorreu na Avenida Barão de Gurgueia, onde o corretor  de carros  Francisco Ismael Rodrigues  foi executado com vários tiros, e a polícia  desconfia de briga de facções. Francisco era cabo eleitoral e irmão do candidato a vereador Mirim Playboy do MDB, partido do prefeito eleito, Dr Pessoa. A política tá uma misturada doida…

Piauí vivendo de eleições

 A mídia, em sua  grande maioria não pode explorar em seus editoriais, um jornalismo crítico ou até mesmo de cobrança sobre os governos, porque eles são seus maiores clientes. Por conta disso, os colegas jornalistas não conseguem sair das especulações política. Termina uma eleição, e logo começa outra com a justificativa de que os próprios políticos fomentam essa discussão, assim não precisam responder por exemplo; quando o Piauí vai ter acesso a vacina contra a covid, a constante falta de polícia nas ruas, e tantos outros problemas existentes no estado. O certo é que o Piauí só vive de política e povo ainda entra nessa.