W. Dias sempre enfrenta seus adversários por exclusão

Foi assim na maioria das eleições, e na próxima onde os debates de 2022 já começaram, não  será diferente. Para o governador W. Dias, depois da vitória do Dr. Pessoa, o prefeito Firmino Filho já estaria fora do páreo para o governo e senado. Agora, W. Dias tem em mente, minar a liderança do senador Ciro Nogueira com a tática do isolamento político. O governador conta como certo a exclusão de Ciro ou uma candidatura aventureira do grupo. Nos bastidores, já se fala que W. Dias pode repetir o PT duas vezes na chapa; Rafael governador e W. Dias senador. A única barreira seria o próprio PT , ou melhor, o Antipetismo. O Índio, que teria sido o perdedor nas eleições, parece que inverteu o tabuleiro da dama com a derrota dos tucanos  na capital. O certo é que, tudo dependerá da gestão do Dr. do Povo.

Partidos precisam se articularem para não virarem o PSB em Teresina

A coluna foi muito contestada, inclusive pelos dirigentes do PSB do Piauí quando dizíamos que o partido não elegeria nenhum vereador na eleição municipal de 2020. Agora ,as siglas precisam se organizarem antecipadamente  para conquistar espaços no parlamento. Duas agremiações terão problemas visíveis na eleição de 2022. O Solidariedade, do deputado Evaldo Gomes, onde ele tentará buscar “bucha de ganhão” para se reeleger, o Republicanos, dos religiosos Gessivaldo  e Levino que tem a promessa de contar com os Flávios, Pai e Filho, também terão dificuldade na montagem de sua chapa. Ninguém quer mais ser boi de piranha de ninguém

Dep. Pablo Santos  faz farra na Fundação Hospitalar com a verba da Covid 

Imagem: Alepi

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), apontou farra na aquisição de medicamentos para a covid-19  feita pela Fundação Hospitalar do Piauí, comandada pelo deputado estadual Pablo Santos do MDB. O Conselheiro Substituto,  Jackson Veras, descobriu que havia superfaturamento em compras do laboratório B Braun S.A de pelos menos 30% do preço de mercado na aquisição do Profol 20ml. Já no contrato com a empresa  C.A.B Nascimento,  a macacada  é ainda maior. O  preço da Enoxaparina 40ml estaria 86% mais caro que o preço de mercado. O TCE só tem o poder de recomendar a suspensão dessa  esculhambação, o Ministério Publico  e a Polícia  é quem  precisa entrar em ação.

PMs sem batente, não podem se misturar com ricos, diz código de ética

Está travado um debate zuadento com o novo código de ética da PM do Piauí que será encaminhado para a Alepi. A discussão é tão quente que o advogado Marcos Vinicius,  da Associação dos Prefeitos, chegou a chamar os Oficiais da nossa PM de analfabetos. O código de ética da nossa PM, tem proposta de transgressão e agressão de morte à constituição. Basta um ponto de exigência  para assustar os PMs sem patente, que não poderão frequentar lugares luxuosos, incompatíveis com sua renda, o que é um absurdo.

MP quer a retirada do busto de Alberto Silva

O Ministério Público  Estadual deu 48 horas para que  a Prefeitura de Teresina retire  o busto do ex-governador, Alberto Silva, da  área central da capital, com a justificativa de que estaria ferindo o meio ambiente. A homenagem simboliza  toda a paixão e obra do político pela nossa cidade. É inadmissível que as dragas continuem sugando nossos rios, e um busto de um político dedicado à cidade é que esteja prejudicando a natureza.