W. Dias manda interlocutor pedir por PL e não por PT

Um importante dirigente do PT, contou a coluna chateado  dizendo que, o governador W. Dias fez chegar ao prefeito eleito Dr Pessoa, via João Henrique, o interesse em pactuar com a saúde da capital na separação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da Secretária de Saúde que será criada pelo governo Pessoa. W. Dias junto ao PL de Fábio Xavier, indicaria o vereador eleito Leonardo Eulálio (PL) para assumir a pasta. Tudo já pensando em 2022.

Pessoa pode recuar de Lucas Pereira na Comunicação

Desde ontem (16), não se comenta outra coisa no meio político e jornalístico que, estaria soando muito mal o anúncio do jovem emergente jornalista, Lucas Pereira para a Secretaria de Comunicação de Teresina. Lucas teria ligações com pessoas  de comportamento nada republicano para uma gestão pública que promete ser anticorrupção. Ainda durante à noite, Dr Pessoa foi aconselhado a declinar do nome do jovem jornalista em favor de um experiente  jornalista,  que seria o ex-deputado estadual, Thomaz Teixeira. Pessoa tentará convencer Lucas Pereira a ser uma espécie de assessor de imprensa pessoal do prefeito, tal  como Álvaro Carneiro é para Welington Dias.

Só Jeová na causa!

Apoiadores  de última hora do prefeito eleito Dr Pessoa, estão vendo a hora de recorrer ao vereador Jeová Alencar,  grande responsável pela maioria das adesões, para saber como ficará a situação deles no governo municipal. A ansiedade é tamanha que um bordão já começou a circular dizendo: “ Só Jeová na causa”

Caso União: Operação Epifania monta quebra-cabeças e novas prisões devem acontecer

A Polícia Federal deflagrou ontem (17),   a operação  Epifania, montando  o quebra-cabeças de toda trajetória da operação Policial Delivery que, apurava o desvio de R$ 400 mil reais encontrados na caminhonete do Secretário de Educação do município de União. Mais tarde, uma outra intervenção policial na mesma investigação, se desenrolou. A operação denominada Acesso Negado, levando o jornalista e apresentador Tony Trindade para prisão por estar a serviço do crime, tentando atrapalhar as investigações. Agora, a PF acredita que montou o quebra-cabeças, descobrindo quem era o servidor público que repassava as informações ao advogado e ao círculo criminoso. Novas prisões e condenações devem acontecer por formação de grupos criminosos, tanto para desviar a verba publica, tanto para atrapalhar o trabalho da justiça. O panetone desse ano pode ser na Irmão Guido.

Ministério Público quer cadeia pra gestor que desviou recursos em tempo recorde

Muitos prefeitos deixam agora no final do ano seus mandatos. A maioria deles acreditando na impunidade de vários atos de corrupção praticados em suas administrações. O grupo especial do Ministério Público que combate essa prática , pensa diferente e promete força tarefa ano que vem para punir aqueles que desviaram suas funções.  No entendimento dos  promotores, mais de uma dezena de gestores devem experimentar a mão pesada da dona Justiça com prisões e bloqueio de bens conquistados com o dinheiro público.

JVC vai levar Gessy Fonseca e Fábio Abreu para fazer chapa de federal no PTB 

JVC está determinado em organizar o PTB para 2022. Já é dada como certa duas caras conhecidas de Teresina na chapa de deputado federal, Gessy Fonseca e Fábio Abreu . Os dois candidatos a prefeitura de Teresina no pleito passado, tem compromisso com o ex-senador para reforçar a sigla que já teve dois federais e quer repetir a bancada em Brasília. JVC tem dito que primeiro tornará o partido competitivo na proporcional, para depois discutir majoritária.