Escolha do novo reitor da Ufpi pode ser definida hoje

O nome do novo reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) pode ser anunciado nesta terça-feira (10). Segundo informações, o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, deve entregar hoje ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a lista com os nomes dos mais votados, entre eles estão, Gildásio Guedes, que teve mais votos nominais, e André Macedo, com maior número de votos no Conselho.

Dr. Pessoa terá que se explicar a promotoria

Dr. Pessoa (MDB) terá que se explicar à promotora, Giana Vieira de Carvalho, da 98ª zona eleitoral sobre a realização da campanha eleitoral mesmo quando ele alegou estar contaminado com o coronavírus. A representação foi protocolada pelo candidato, Mário Rogério (Cidadania), após o médico afirmar que não participou de um debate na TV por estar contaminado. Sendo assim, a promotora deu prazo de cinco dias, a contar da notificação, para Dr. Pessoa explicar a situação.

PP define meta nas eleições municipais visando 2022

O Progressistas, do senador Ciro Nogueira, planeja eleger de 80 a 90 prefeitos nos municípios do Piauí. A intenção, é fortalecer a sigla para o pleito de 2022, no qual o partido pretende lançar candidato à governo do estado.


Lojas do Centro de Teresina tem horários de funcionamento ampliado

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), assinou decreto que amplia os horários de funcionamento das lojas do Centro de Teresina. Agora, os estabelecimentos podem voltar a abrir em horário normal, das 08h às 18h. De acordo com a Prefeitura, a mudança acontece após os números de infecção pelo novo coronavírus se manterem estáveis na capital.

Estudos da vacina CoronaVac são interrompidos pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspendeu os estudos clínicos da vacina contra a covid-19, CoronaVac. O anúncio foi feito na noite de ontem (09/11). De acordo com a justificativa utilizada pela Anvisa, a suspensão ocorre por causa de um “evento adverso grave”, do dia 29 de outubro, entretanto, não foi informado o que teria acontecido. Com a interrupção dos testes, nenhum novo voluntário poderá ser vacinado com o imunizante, que no Brasil estava sendo desenvolvido pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

Falando em vacina…

O presidente Jair Bolsonaro garantiu que o governo irá adquirir vacinas contra a COVID-19, no entanto, voltou a defender que as pessoas não serão obrigadas a se vacinarem. A declaração aconteceu durante live realizada pelo presidente nesta segunda-feira (09).