Cidade Junina terá noite só de Swingueira; vai ser legal ou terá baixaria?

Que tal você passear com seu filho de 6 anos no shopping para curtir uma festa de São João e tiver uma banda tocando uma música com a letra: “apaga a luz e toma, apaga luz e toma”.

Claro que a criança vai entender que se trata da mamadeira na hora de “naná”. Mas os adultos, com certeza, irão entender que a letra se trata de tomar outro tipo de mamadeira, não é verdade?

Pois este é o novo espírito junino que o Shopping Rio Poty quer que a população de Teresina entenda. Esse ano na sua tradicional festa de São João, além de muito forró, xote e baião, teremos que escutar coisas do tipo “pega o prato, faz a linha, dá um tiro na fari***” ou “chupa a cabeça e dá o ra**”.

A crítica que a cantora Elba Ramalho fez sobre a presença de sertanejos ano passado nas festas juninas do Nordeste não chega nem aos pés de um absurdo de colocar “xiola” no São João daqui. Afinal, a música sertaneja tem uma origem bem próxima do forró, por serem rítmos com raiz no povo do campo.

O Shopping Rio Poty colocou em seu instagram as informações dessa noite da “Xiola Junina”( xiola é o apelido carinhoso de swingueira). Algumas pessoas acharam super legal a atitude dos organizadores de diversificar os ritmos do evento. Mas, a maioria mesmo dos comentários foi criticando a presença do estilo musical na festa:

E você, é a favor ou contra a presença de Bandas de Swingueira em festas juninas de Teresina? E para quem vier com “mi mi mi” com o título de minha postagem, olha o que significa baixaria: