Bispo diz que gays existem porque grávidas fazem sexo anal

O bispo ortodoxo de Morphou Neophytos dizem que crianças se tornam homossexuais durante a gestação por “culpa dos pais”.

Em recente discurso na cidade de Akaki (Chipre), o líder cristão afirmou que quando uma grávida faz sexo anal ela transfere esse desejo ao filho, denunciou o grupo de defesa dos direitos LGBT Accept.

“Tudo acontece durante a gravidez, após um ato anormal entre os pais. Para ser mais claro, sexo anal”, declarou o bispo, em discurso reproduzido por reportagem do “Metro”.

“São Porfírio diz que, quando uma mulher gosta disso (sexo anal), um desejo nasce e ele é transferido para o filho”, acrescentou.

Repercussão negativa

A declaração do bispo de Morhpou Neophytos, líder cristão ortodoxo de Chipre, provocou ira mundo afora, principalmente de grupos de defesa dos direitos LGBT+.

O religioso, entretanto, não recuou e afirmou que a sua posição reflete “o que pensa a Igreja Ortodoxa e o ensinamento dos santos”.

O bispo acrescentou dizendo que um menino tem inclinação à homossexualidade da mesma forma que tem à música, e que isso é passado geneticamente pela mãe. Ou seja, se a mãe tem talento musical, o filho vai herdá-lo via DNA. O mesmo acontece para o sexo anal.

Uma das fontes do pensamento do bispo de Morhpou Neophytos é São Porfírio (1906-1991). Segundo ele, homossexuais deveriam viver solteiros e rezar para deixar de ser gays.

Fonte: Extra