Jovem é preso com plantação de maconha no PI dias após Senado votar pela liberação do uso medicinal

Um jovem identificado como Lucas Marcelo e Almeida Costa, 22 anos, foi preso após ser flagrado com uma plantação de maconha dentro de uma residência, localizada na Rua Afonso Penam Bairro Pindorama, em Parnaíba, litoral piauiense.

De acordo com informações da Polícia Militar, a prisão aconteceu após vizinhos denunciarem anonimamente o caso. De acordo com a PM, os moradores se sentiram intimidados por conta da movimentação na região e decidiram comunicar o fato às autoridades.

Uma equipe da Força Tática foi encaminhada ao endereço, e ao chegarem no local, se depararam com várias mudas da planta em recipientes plásticos. Após o flagrante, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba e confessou ser o responsável pela plantação que, de acordo com as investigações, seria usada para comercialização.

Lucas Marcelo e Almeida Costa, 22 anos, preso após ser flagrado cultivando maconha dentro de residência. Foto: Divulgação / PM

Senado acata sugestão que libera uso medicinal da cannabis

A prisão do jovem aconteceu no sábado (28), dois dias após o Senado decidir pela liberação da maconha para uso medicinal, na última quinta-feira, dia 26. A sugestão legislativa (SUG 6/2016) foi acatada em meio a muita polêmica.

Entretanto, segundo os apoiadores da proposta, ela trata apenas sobre uso da cannabis medicinal e do cânhamo industrial – variante da cannabis com menor concentração de tetraidrocanabinol e sem ação psicoativa relevante. Agora, proposta vai tramitar como projeto de lei na Casa.

Vai ver, o jovem parnaibano teve uma ‘visão de futuro’, se adiantou e já estaria se preparando para o mercado, não mesmo?!