Missa da Misericórdia é celebrada pela primeira vez no São Cristóvão e revolta fiéis

A famosa Missa da Misericórdia realizada pelo padre Nilton Pereira foi celebrada pela primeira vez essa semana na Igreja do São Cristóvão. Antes ela era realizada na Paróquia Santíssima Trindade, localizada no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina. Essa mudança parece que não agradou muitos fiéis que usaram suas redes sociais para comentar a mudança.

“Engraçado a Igreja nunca esclareceu os motivos pelos quais transferiu o Padre Nilton, o qual tinha um belíssimo trabalho sócial no bairro da Primavera..
Mas fica claro que neste mundo religioso há omissões que até hoje a Igreja paga um preço muito alto.” comentou um fiel no Facebook ao ver a notícia da mudança.

“Vale lembrar que no Bairro de Fátima tem um mesmo padre há décadas e é considerado da elite, sendo este muito blindado e que só vive viajando mundo afora e só aparece numa caminhada. Vai entender!”, respondeu outro na postagem.

“Será por que ele não concorda com as doações que ofereciam para igreja da Primavera! Eu cansei de ouvir ele falar isso que não se vendia para ninguém.” questionou outro.

“Aí tem interesse alto, até hoje tento entender essa mudança, viram a multidão e nisso viram que poderiam arrecadar mais e onde tem dinheiro, zona leste né, padre Nilton não queria sair mais foi forçado a ir, o padre da caminhada só quer saber de dinheiro.”, afirmou outro.

Com a mudança, a expectativa da organização é reunir cerca de 5 mil pessoas, no balão da Morada do Sol. Há nove anos padre Nilton celebra essa missa.