Siga as Redes Sociais

Vai Encarar?

Descaso: morador fica responsável por “vigiar” delegacia na zona sul de Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Mais um descaso com a Segurança Pública do Estado do Piauí foi registrado em Teresina. Dessa vez o fato ocorreu no 3 Distrito Policial, na Rua Oeiras, localizado no bairro Vermelha, na zona sul de capital.

De acordo com um vídeo enviado por leitor do Portal Encarando, um homem de identidade não revelada, que mora próximo do distrito, é quem cuida da delegacia. Nas imagens mostram a situação precária que está a delegacia, inclusive, o local reservado para os presos está cheio de papeladas e material velho.

O vídeo foi feito por volta das 15h40 e no momento não havia ninguém da Polícia Civil no local, apenas o morador que “vigia” o distrito. Alguns minutos após o flagra, um senhor chegou na delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência, mas não foi possível, pois não havia ninguém da segurança.

O Portal Encarando está aberto para maiores esclarecimentos.

Confira o vídeo!

Vai Encarar?

Coronel Schnneyder deixa o povo indignado após promover pesquisa de R$ 10 mil durante período de pandemia

Redação Encarando

Publicado

em

O coronel Schnneyder promoveu um pesquisa quantitativa e divulgou nessa segunda-feira (23) em vários blogs do município de Timon. Mas, o coronel não teve o resultado esperado, o povo utilizou as redes sociais para criticar intensamente a postura do pré-candidato em pleno período de pandemia do coronavírus.

A população timonense aproveitou a oportunidade de comentar a publicação da pesquisa e criticaram o Coronel, que ao invés de ter tido uma postura mais humanitária, estava era preocupado em discutir política partidária.

Mas o pior estar por vir. A pesquisa feita pelo Instituto Escutec custou R$ 10 mil. Valor que poderia ter ajudado várias famílias de baixa renda a passar por esse período de quarentena. Enquanto muitos podem acumular produtos alimentícios e de higiene pessoal, milhares não tem nem o que jantar.

Coronel, o momento é de solidariedade e respeito. O futuro e as eleições 2020 a Deus pertence!

E aí, vai Encarar?

O portal Encarando está aberto para maiores esclarecimentos.

Continue Lendo

Vai Encarar?

Campanha de vacinação contra gripe causa aglomeração e torna ambiente propício para a propagação do Covid-19

Redação Encarando

Publicado

em

A campanhas de vacinação contra gripe lançada nessa segunda-feira (23) causou aglomerações, principal de idosos, na frente de vários postinhos de saúde em Teresina.

Nas redes sociais foi divulgado um vídeo, gravado no postinho do Promorar, no qual um homem mostra a situação em que estava a fila na parte externa do postinho. No vídeo é possível ver vários idosos, a maioria sem proteção, esperando ser atendido. A campanha, que não previne o Covid-19, e sim a Influenza, acabou deixando alguns pontos de vacinação um local propício para propagação do coronavírus.

Solução

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) para evitar aglomerações de pessoas durante a pandemia do Coronavírus criou o sistema de “drive thru” em Teresina para aplicação de doses desta vacina em idosos, dentro dos carros.

Os pontos de “drive thru” ficarão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h, e estarão localizados nos estacionamentos da Ponte Estaiada, na zona Leste e do Parque da Cidadania, zona Norte da capital. “Nestes dois locais, iremos vacinar exclusivamente um público-alvo da campanha: idosos, que são considerados grupo de risco”, explica o presidente da FMS, Manoel Moura Neto, afirmando que pode haver antecipação da data de início do serviço de “drive thru” para esta terça-feira (24).

Confira o vídeo!

Continue Lendo

Vai Encarar?

Brincadeira! Nem a Teresa Britto, potó de hospital, quer monitorar situação do Coronavírus em Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Vazou nas redes sociais um verdadeiro impasse entre o presidente da comissão de saúde e educação da Assembleia Legislativa, deputado Nerinho, e seus colegas da Alepi, deputada Teresa Britto e deputado Evaldo Gomes. O motivo do problema é que em pleno período de pandemia e crise os deputados não querem fiscalizar os hospitais do estado do Piauí.

Nos áudios, o presidente Nerinho designou que o deputado Evaldo Gomes, vice presidente da comissão de saúde, fiscalize os hospitais do Norte do Piauí, e a deputada Teresa Britto fique responsável pelos hospitais de Teresina. Já o presidente, no áudio, informa que ele ficará responsável pelo Hospital Justino Luz, localizado em Picos.

Teresa Britto

Em resposta ao áudio de Nerinho, Teresa Britto, que ficou bastante conhecida por sempre fiscalizar os hospitais, relatou que somente irá visitar os hospitais de Teresina, se Nerinho for coordenar o trabalho de fiscalização. Caso isso aconteça, ela irá acompanhá-lo. Ainda no início do áudio da deputada, ela diz que achava que o presidente da comissão gostava mais dele próprio e dos colegas de trabalho.

Há quem diga que nem mesmo o presidente da comissão, deputado Nerinho, irá fiscalizar o hospital de Picos. Pois, até o hospital foi escolhido estrategicamente, pois Picos é a cidade natal de Nerinho. E que, na verdade, quem irá produzir o relatório e se expor ao risco será o assessor dele.

O Portal Encarando está aberto para maiores esclarecimentos.

Confira o áudios:

Presidente da comissão de saúde, deputado Nerinho
Deputada Teresa Britto

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat