13 anos depois, obra do Centro de Convenções segue inacabada e Governo anuncia assinatura de PPP nesta quarta (09)

A ‘novela’ sobre a obra do Centro de Convenções de Teresina, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, ganhará mais um capítulo.

Sob grande repercussão, a obra iniciada em 2008 nunca foi finalizada, até então. Seu orçamento inicial previsto para R$ 12 milhões, foi reajustado para R$ 22 milhões. Em 2013 e 2016 duas empresas chegaram a trabalhar no projeto no entanto, ambas abandonaram o serviço. No ano de 2017 parte da estrutura do teto desmoronou e, no final do ano de 2018, mais um escândalo: o Ministério Público Federal (MPF), denunciou dez pessoas por superfaturamento da obra.

Agora, 13 anos depois, o Governo do Estado anuncia a assinatura do contrato de concessão de uso do Centro de Convenções de Teresina. A cerimônia, acontecerá de forma restrita nesta quarta-feira (09/06), no Salão Azul do Palácio de Karnak. Conforme divulgado pelo governo, a gestão ficará com a empresa DMDL Montagens de Stands Ltda, vencedora da licitação para o contrato de Parceria Público Privado (PPP).

A empresa ganhadora terá o uso pelos próximos 20 anos, e será responsável pela modernização, exploração, operação e manutenção do equipamento. Toda a infraestrutura visa contribuir para o desenvolvimento do turismo de negócios e serviços da capital”, diz nota divulgada pelo governo, que ainda ressalta que a empresa DMDL Montagens de Stands, assumirá a conclusão do restante da obra, além de equipar e mobiliar o Centro de Convenções.

Ainda conforme o projeto, a obra contempla um auditório para 1.200 pessoas, um bloco para área administrativa com salas para eventos pequenos e médios, banheiros adaptados, um restaurante, um estacionamento com mais de 300 vagas, lanchonete, além das áreas externas.

Porém, a previsão para conclusão de todo o processo ainda não foi informada, e a pergunta que fica é: Será que dessa vez o Centro de Convenções será finalizado, ou esta será apenas mais uma cena reprisada? Que agora, essa obra tenha um final feliz!