Com retorno de Marta, Pia Sundhage anuncia convocação da seleção feminina para amistosos

A técnica da seleção feminina, Pia Sundhage, anunciou nesta quinta-feira a convocação das 23 jogadoras que disputarão os amistosos contra Inglaterra e Polônia, nos dias 5 e 8 de outubro, respectivamente, nas cidades de Middlesbrough e Kielce. Com algumas mudanças, a treinadora disse que vai seguir testando algumas atletas e deixou um recado para quem quer ser convocada.

– Eu quero que as jogadoras realmente sintam que precisam se esforçar para estar na seleção nacional – disse Pia.

Antes da convocação ser divulgada, a CBF aproveitou para anunciar a nova auxiliar técnica de Pia Sundhage. Trata-se da sueca Lilie Persson, de 53 anos. Ela sempre trabalhou no futebol sueco, inclusive com Pia, quando a seleção nacional foi medalha de prata na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. Portanto agora terá a primeira experiência fora do país.

– Estou muito feliz de trabalhar com Pia de novo. Talvez eu possa trazer algo para a seleção brasileira – afirmou.

Marta está de volta. Ela havia sido convocada na primeira lista de Pia, mas foi cortada por lesão (seu último jogo foi no dia 24 de agosto, fez um gol na derrota por 2 a 1 para o Washington Spirit), desfalcando o Orlando Pride nas últimas três partidas. O próximo jogo do Pride será apenas no dia 29 de setembro, contra o Sky Blue.

Pia Sundhage estreou no comando da seleção brasileira feminina no Torneio Internacional de seleções em São Paulo. No primeiro jogo, goleada por 5 a 0 sobre a Argentina. Depois, contra o Chile, empate em 0 a 0 no tempo normal, na decisão do torneio, e derrota do Brasil nos pênaltis.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADAS:

  • GOLEIRAS: Aline Reis (Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí) e Letícia (Corinthians);
  • DEFENSORAS: Bruna Benites (Internacional), Daiane (Tacón-ESP), Erika (Corinthians), Giovanna (Avaldsnes-NOR), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (CFF Madrid-ESP), Poliana (São José) e Tamires (Corinthians);
  • MEIO-CAMPISTAS: Aline Milene (Ferroviária), Formiga (PSG), Luana (KSPO Women-COR), Maria (Juventus), Thaisa (Tacón-ESP);
  • ATACANTES: Andressa Alves (Roma), Bia Zaneratto (Incheon-COR), Chú (Changchun Dazhong-CHI), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride-EUA) e Victória (Corinthians).

Fonte: GE