Copa do Brasil de futsal 2024: Campo Largo vence Balsas fora de casa e sai na frente na 1ª fase

O Campo Largo saiu na frente na disputa da primeira fase da Copa do Brasil de futsal contra o Balsas, do Maranhão. O placar terminou 7 a 5 para o Verdão. A partida foi disputada no último sábado, no Complexo Esportivo Educar, em Balsas. Os piauienses conseguiram abrir vantagem diante da equipe maranhense e agora podem avançar para as oitavas de final da competição com um simples empate na partida de volta, marcada para dia 20 de abril, às 19h, em Campo Largo, interior do estado.

Logo no início do primeiro tempo, o Balsas abriu o placar com Rodriguinho. Mas a alegria do time da casa durou pouco, pois logo depois Djemerson empatou para o Campo Largo. Depois do início eletrizante, o caiu de ritmo, até que, na metade da primeira etapa, Rudson virou para os piauienses. A partir daí só deu Campo Largo, Levi marcou duas vezes e Rabisco fez o quinto, fechando o primeiro tempo em 5 a 1 para o Campo Largo.

Na volta para o segundo tempo, o Balsas diminuiu com Anthunys logo nos minutos iniciais. O time maranhense tentou pressionar para encurtar a diferença, mas foi o Campo Largo que voltou a marcar, novamente com Rabisco. Jorginho diminuiu mais uma vez para o Balsas, em cobrança de falta.

O Balsas precisava buscar ao menos o empate e passou a utilizar o goleiro-linha. Foi assim que, faltando seis minutos para acabar o segundo tempo, diminuiu com Jeanderson. Dois minutos depois, o time maranhense teve chance em cobrança de pênalti com Rodriguinho, mas Nícolas defendeu a cobrança.

Nos minutos finais, um gol para cada lado. Primeiro o Campo Largo voltou a balançar as redes com Djemerson, mas logo depois Anthunys diminuiu novamente para o Balsas, dando números finais ao placar, com a vitória por 7 a 5 para os piauienses.

A vitória na casa do adversário dá ao Campo Largo o direito de se classificar para as oitavas de final com um empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado no estádio Jesuíno Sampaio, em Campo Largo. Em caso de vitória do Balsas, independente do placar, a decisão irá para uma prorrogação com dois tempos de cinco minutos. Caso nenhum dos times vença no tempo complementar, a decisão será nos pênaltis.

Fonte: ge pi