Pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense recebeu o Tombense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O jogo terminou em 3 a 2. Perotti (duas vezes) e Felipe Ferreira marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Renatinho e Everton Galdino fizeram para os visitantes.
O time catarinense volta a vencer após três partidas consecutivas e ganha um alívio na briga contra o Z4. Agora, com a vitória, chega aos 42 pontos e sobe para a 15ª colocação.
O resultado acabou com o rebaixamento de Brusque e Naútico, penúltimo e último colocados, respectivamente. Isso porque chegam, no máximo, aos 39 pontos e o Novorizontino - primeiro clube fora da zona da degola - já soma 41.
Série B
O clube mineiro amarga o quarto jogo seguido sem vitória e perde a chance de carimbar de vez a permanência antecipada na Série B.
A equipe permanece com 44 pontos, na 14ª posição. Dessa forma, apesar de remota, ainda tem chance de ser alcançado pelo CSA - primeiro time dentro do Z4 - e cair à Série C.