Pela Copa do Nordeste River e Altos ficam no 0 a 0

River e Altos empatam em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Albertão pela Copa do Nordeste. Com resultado o Galo cai da segunda para a terceira posição no grupo A, o Jacaré permanece na terceira posição do grupo B, se mantendo na zona de classificação para as quartas de final da competição. No entanto, as duas equipes podem ser ultrapassadas e deixar o G-4 de cada chave até o fim da rodada.

Nos primeiros minutos do da partida o Altos estava melhor atacando mais, mas o River equilibrou as situações em campo e foi melhor nos minutos finais. Pelo time da cidade da manga, as melhores chances ficaram no chute cruzado de Luís Guilherme, que passou tirando tinta da trave e na cabeçada de Rhuann defendida por Joanderson.

O River levou perigo principalmente em falta cobrada por Iago Felipe, bem defendida por Vinícius, e chute de Wesley que fez a trave treme. Mesmo com as tentativas, o jogo foi para o intervalo com desfavorável para as duas equipes.

Na segunda etapa, o Galo continuou pressionando como fez no final do primeiro tempo. Mas, apesar de buscar o ataque, o River encontrava dificuldades em finalizar com perigo.

 Com o decorrer do tempo a ritmo da partida caiu e o Altos equilibrou as ações. Nas raras vezes que os dois times criaram chances claras de gol, os goleiros se tornaram verdadeiros paredões.

 O juiz apita, final de final de jogo. Um 0 a 0 com saber mais amargo para o River, que após ser eliminado do Campeonato Piauiense, não conseguiu a liderança do grupo na Copa do Nordeste.

A torcida cobrou bastantes os jogadores no final da partida, exigindo resultados do time rivelino.

Agora as duas equipes entram em campo novamente neste fim de semana pela Copa do Nordeste. O Altos recebe o América-RN (de natal), na noite do próximo sábado, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O River-PI viaja para Juazeiro, na Bahia, para encarar a Juazeirense na noite de domingo no estádio Adauto Moraes.