Com um a menos, Altos segura empate com Parnahyba e conquista Piauiense 2024 nos pênaltis

Depois de dois anos de jejum, o Altos volta a conquistar o Campeonato Piauiense. Na final disputada contra o Parnahyba na tarde deste sábado no estádio Albertão, em Teresina, o Jacaré sofreu um baque com a expulsão de um dos seus principais jogadores ainda no primeiro tempo, mas conseguiu segurar a pressão do Tubarão nos minutos finais, manter o 0 a 0 no placar e levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Jacaré superou o adversário por 4 a 3 e levantou a taça de campeão estadual de 2024.

O primeiro tempo começou protocolar, com as duas equipes se estudando e poucas chances reais de gol. Até que, aos 25 minutos, o volante Marcelinho, do Altos, agrediu Xexéu, do Parnahyba, após uma falta e levou vermelho. O jogo ficou mais aberto para o Tubarão, mas o Alviverde também se arriscou em alguns momentos. No entanto, a primeira etapa foi de superioridade das defesas, o que garantiu o placar zerado no intervalo.

Com um a mais, o Parnahyba buscou o ataque desde os minutos iniciais a segunda etapa, mas sem conseguir construir grandes chances. Com a entrada de Mikeias, o TUbarão passou a ter mais volume de jogos e assustou em algumas oportunidades. A principal delas foi um chute de Bismarck dentro da área, desviado pelo goleiro Careca. O Jacaré tentava apostar nos contra-ataques, mas sem conseguir furar a defesa azulina. No último lance, em cobrança de escanteio, o Tubarão conseguiu finalizar três vezes seguidas, mas o goleiro Careca salvou em todas e garantiu o empate para o Alviverde, levando a decisão para os pênaltis.

Penalidades

As duas equipes converteram a primeira penalidade. Na sequência, Xexéu e Flávio desperdiçaram para o Parnahyba. A cobrança na trave de Digão manteve o Azulino com esperanças, mas Arthurzinho converteu a última penalidade, fechando o placar em 4 a 3 nos pênaltis e garantindo o título para o time altoense.

Fonte: gepi