Thiago Mayson é condenado a 18 anos de prisão por estuprar e matar a estudante Janaína Bezerra

Após 21 horas de julgamento, o Tribunal do Júri condenou Thiago Mayson da Silva Barbosa (28) a 18 anos e seis meses de prisão por estuprar e assassinar a estudante de Jornalismo, Janaína Bezerra, em janeiro deste ano, no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina.

O julgamento, que iniciou na manhã de sexta-feira (29) e encerrou nas primeiras horas a manhã deste sábado (30), foi realizado no Fórum Criminal de Teresina, no bairro Cabral. A acusação deve recorrer da decisão, uma vez que a pena deveria ser superior.

Thiago Mayson estava sendo julgado por quatro crimes: homicídio, vilipêndio de cadáver por manter relação sexual com a vítima já sem vida, estupro de vulnerável e fraude processual.

O resultado saiu depois de três tentativas de realizar o julgamento. As audiências foram adiadas duas vezes, sendo a primeira por falta de quórum no Tribunal do Júri e a segunda pela ausência de advogado de defesa.

A defesa de Thiago Mayson foi feita pelo advogado Ércio Quaresma, que atuou na defesa do ex-goleiro Bruno no caso do assassinato de Eliza Samúdio. A segunda tentativa de julgamento de Thiago foi adiada justamente pela ausência de Quaresma, que havia oficializado sua entrada no caso somente uns dias antes.

O advogado afirmou que não havia tido tempo de se inteirar do caso e que, por isso, não teria como realizar a defesa de Thiago na data em que o julgamento deveria acontecer. No entendimento da acusação, isso se tratou de uma manobra para adiar a condenação do réu.

Fonte: PORTAL O DIA