Siga as Redes Sociais

Notícias

Após críticas ao governador, deputados acusam oposição de pregar caos no Estado

Publicado

em

O dia na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), foi marcado por um embate entre os deputados aliados ao governo e os de oposição. De um lado, Teresa Britto (PV) e Gustavo Neiva (PSB), teceram críticas ao governador Wellington Dias (PT), e cobraram ações efetivas para solução dos problemas do Estado. Do outro, Franzé Silva (PT) e Francisco Limma (PT), que pediram para que os parlamentares apontassem de onde virão os recursos para realização de todos as demandas cobradas no Plenário.

Teresa Britto, chamou atenção para a questão da saúde e educação no estado. Ela pediu para que o governador Wellington Dias, atenda as reivindicações dos professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), e dos enfermeiros e técnicos de enfermagem do Estado, que se encontram em greve.

Franzé Silva, disse que os deputados de oposição precisam ter uma posição definida sobre o que querem do Governo, pois, ao mesmo tempo, em que cobram cortes de gastos, também, pedem que os servidores tenham aumento salarial.

“Vi o exemplo de vários governadores que ajudaram o Piauí a sair das crises, com medidas duras. Mas, a oposição só diz que o Estado está falido, quebrado, mas o Piauí não passa por dificuldades após o governo de Wellington Dias. Peguem os indicadores de 2002 e comparem com os de 2017. São 22 estados brasileiros que estão em situação pior que a do Piauí e o nosso Estado está entre os quatro que tem capacidade de endividamento”, disse o deputado Franzé Silva.

O líder do Governo, deputado Francisco Limma, continuou a defesa afirmando que o Estado não está paralisado e pediu que os parlamentares da oposição tenham cuidado nos pronunciamentos para não fazer declarações que venham deixar apavorada a população do Piauí, principalmente em áreas que lidam com a vida, com a de saúde.

Em reposta, o deputado Gustavo Neiva disse que o governo está novamente transferindo a responsabilidade para terceiros e que a oposição está apenas sendo porta-voz da população. “Não estamos aqui para pregar o pânico na população mas estamos reverberando o pânico e a insatisfação da população com os serviços prestados pelo Governo”, disse Gustavo Neiva.

Com informações da Alepi

Piauí

Teresina passa 24h sem registrar óbitos por Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quinta-feira (29), que em apenas 24h, 473 casos foram confirmados e quatro mortes, causadas pela Covid-19, foram registradas no Piauí. Ainda conforme a Sesapi, 144 infectados estão na UTI.

Três homens e uma mulher não resistiram às complicações da Covid-19. Ela era da cidade de Campo Maior (82 anos).Já os homens eram de Campo Maior (70 anos), Jaicós (81 anos) e Monte Alegre do Piauí (91 anos).

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 332 ocupados, sendo 180 leitos clínicos, 144 UTIs e 8 em leitos de estabilização. As altas acumulada somam 21.584 até o dia 29 de julho de 2021.

A Sesapi estima que 302.180 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

Continue Lendo

Brasil

Prefeito fez videochamada para mostrar partes íntimas a adolescente: “Quer ver?”

Publicado

em

O prefeito Francisco de Assis Peixoto (PSDB) fez videochamada para mostrar partes íntimas a adolescente de 15 anos, em São Simão, no sudoeste goiano. A informação é da própria mãe do garoto, que denunciou o caso.

Assis Peixoto acabou preso de forma preventiva na tarde de quarta-feira (28/7), após pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. A operação foi batizada de Paideia.

Em entrevista à TV Anhanguera/Globo, a mãe do adolescente, que não foi identificada, conta que o prefeito se aproximou de seu filho por mensagem no WhatsApp. O mandatário teria se identificado como Assis. Quando a vítima perguntou se era o prefeito, o assediador teria confirmado.

“Quer ver”?

Uma cópia de uma das conversas pelo aplicativo mostra que o suspeito diz: “Quer ver?”. O adolescente então responde: “Vou ligar e você mostra”. Em seguida, o assediador diz: “E você também”.

O prefeito então exibiu suas partes íntimas para o adolescente durante a videochamada. As imagens foram gravadas. Um trecho do vídeo mostra o rosto de Assis Peixoto.

Fonte: Metrópoles

Continue Lendo

Vacinação

Covid-19: Agendamento de vacina para pessoas de 39 anos reabre hoje (29)

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que vai reabrir, nesta quinta-feira (29/07), a partir das 18h, o agendamento para pessoas de 39 anos receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19.
O público alvo, deve acessar o site Vacina Já, através do endereço eletrônico http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ .

Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público de 39 anos, que levará a uma página onde deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. A FMS informa que o usuário deve comparecer ao local escolhido, no dia e hora que foi agendado para poder receber o imunizante.

A coordenadora de imunização da FMS, Emanuelle Dias, lembra que no momento da imunização, é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, explica que Teresina segue o Plano Nacional de Imunização e todas as vezes que recebe novas doses elas são disponibilizadas para a população.

“Estamos trabalhando para que mais pessoas possam ser imunizadas, mas lembramos que as orientações de distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos devem continuar”, ressalta Gilberto Albuquerque.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat