A deputada estadual Valéria Bolsonaro (PL) foi escolhida pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como a nova secretária de Políticas Públicas para a Mulher.
Valéria ocupará o lugar de Sonaira Fernandes (PL), que retornou para seu mandato de vereadora na Câmara Municipal de São Paulo.
“Com imenso orgulho, aceitei o convite do governador Tarcísio de Freitas para assumir a Secretaria de Políticas Para Mulher de SP, dando continuidade ao brilhante legado construído pela Sonaira Fernandes. Agradeço pela confiança, reiterando desde já todo nosso empenho e amor para seguir atuando por políticas públicas às mulheres de São Paulo”, disse Valéria.
A pasta tem entre suas atribuições “as principais políticas públicas envolvem os setores de saúde, segurança e empreendedorismo, além do movimento SP Por Todas para ampliar a visibilidade das políticas públicas e serviços exclusivos para elas”.
Quem é Valéria Bolsonaro?
Valéria Muller Ramos Bolsonaro nasceu em 16 de setembro de 1969 e é natural de Santos, no litoral de São Paulo. Entretanto, reside na cidade de Campinas, no interior paulista, desde 1985.
É formada em biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e atuou como professora por mais de 30 anos na rede pública.
É casada com Luís Oscar Bolsonaro, primo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem herdou o sobrenome.
Está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), recebendo 131.557 votos em 2022.
Na Casa, compõe a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras, é Coordenadora da Frente Parlamentar de Apoio de Combate ao Câncer e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres.
Entre os projetos que aparece como signatária, está o que proíbe a ideologia de gêneros nas escolas das redes pública e de ensino privado de São Paulo.
Fonte: CNN