Ônibus de acidente que matou torcedores do Corinthians estava irregular

Através de nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), confirmou que o ônibus com torcedores do Corinthians que capotou e deixou 7 mortos na madrugada deste domingo (20), não tinha registro e nem autorização para realizar a viagem.

O acidente ocorreu na Rodovia Fernão Dias, na altura do KM 520, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. O ônibus com os torcedores retornava para capital paulista após a partida entre Corinthians e Cruzeiro no último sábado (19) no Estádio Mineirão, na capital do estado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, haviam cerca de 46 pessoas no veículo. Pelo menos sete delas morreram no local do acidente. Outros dez ficaram presos nas ferragens e necessitaram de resgate. Peritos da Polícia Civil de Minas Gerais afirmaram que ao fazer a manobra que jogou o ônibus para perto do barranco, o condutor do veículo evitou uma tragédia pior.

Confira a nota da ANTT na íntegra.

"Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas de um acidente de ônibus ocorrido na madrugada deste domingo (20/8) na BR-381/MG, em Brumadinho, com torcedores do time de futebol Corinthians.

A Agência informa que o veículo envolvido, de placa LPH3885, não possui registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, portanto a viagem é considerada irregular. A ANTT esclarece que fornecerá, quando solicitadas, todas as informações necessárias às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações. Além disso, informa que a Arteris Fernão Dias, administradora do trecho da rodovia concedida, prestou todos os socorros iniciais".