Siga as Redes Sociais

Piauí

Governo do Estado e Prefeitura de Teresina firmam parceria para compra conjunta de respiradores

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Stephane Mahe/Reuters

O Governo do Estado firmou uma parceria com a Prefeitura de Teresina para a aquisição de 200 respiradores, equipamentos importantes no atendimento aos pacientes afetados pela Covid-19. O governador Wellington Dias autorizou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) a realizar a compra conjunta.

De acordo chefe do executivo piauiense, esta é uma parceria com o prefeito Firmino Filho. “Conseguimos uma empresa que se prontificou a entregar 200 respiradores, isso é muito importante para a necessidade que temos, pois com essa compra temos chances de atingir as metas. Temos mais 81 respiradores que estamos aguardando, incluindo 59 que compramos, que estão em posse do Ministério da Saúde e vamos buscar, nem que seja por via judicial para, assim, garantir a entrega”, afirmou Wellington Dias.

Os 200 respiradores irão atender a rede de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), salas de estabilização de toda a capitão e do interior do estado. Serão divididos de modo que fique 100 respiradores para Rede Hospitalar do Estado e 100 para a Rede Municipal de Teresina e Água Branca.

“Essa é uma grande conquista para o estado, uma parceria com a Prefeitura de Teresina, no qual o objetivo é oferecer segurança no Piauí para as pessoas que tiverem complicações da doença, atendendo a orientação da Organização Mundial da Saúde e das equipes de saúde”, ressaltou o secretário da Saúde, Florentino Neto.

Teresina

Bairros da zona Leste de Teresina ficarão sem água nesta terça-feira (11)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Águas de Teresina informou nesta segunda-feira (10),  que o fornecimento de água em alguns bairros da zona leste de Teresina será suspenso na tarde desta terça-feira (11/05).

Segundo a concessionária, os locais ficarão sem água por conta de uma manutenção nas instalações elétricas do sistema de abastecimento da unidade Petrônio Portella.

A ‘parada emergencial’ irá ocorrer das 14h às 18h. A retomada do fornecimento será feita de forma gradativa.

Veja comunicado:

AVISO ÁGUAS DE TERESINA

Parada emergencial – Zona Leste

A Águas de Teresina informa que, em virtude de manutenção nas instalações elétricas do sistema de bombeamento da unidade Petrônio Portela, o fornecimento de água na zona Leste ficará interrompido no dia 11 de maio (terça-feira), das 14h às 18h, retornando de forma gradativa após esse horário.

A concessionária sugere a importância de reservar água e utilizar o recurso de forma consciente. E destaca ainda que manutenções emergenciais ou programadas integram a rotina dos sistemas de água e esgoto.

Os casos emergenciais devem ser comunicados via 0800 223 2000 ou 115.

Continue Lendo

Piauí

Piauí recebe mais de 16 mil doses da vacina Pfizer para grupos com comorbidades

Redação Encarando

Publicado

em

O Piauí vai receber nesta terça-feira (11/05) 16.380 doses da vacina Pfizer que serão destinadas ao grupo de comorbidades. O imunizante contra a Covid-19 será aplicado somente em Teresina.

“A orientação é do próprio Ministério da Saúde, para que se evite prejuízo no acondicionamento das vacinas. Seguimos em frente com muito trabalho combatendo a Covid-19”, disse o governador Wellington Dias.

De acordo com o Ministério da Saúde, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante. No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, as doses ficam armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C.

Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas à temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

A vacinação contra a Covid-19 começou no país no dia 18 de janeiro. Até o momento, contando com esse novo lote, foram destinadas a todas as unidades da Federação aproximadamente 75,4 milhões de doses de imunizantes. 

No Piauí, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, 489.759 pessoas foram imunizadas na primeira dose e 239.253 na segunda dose.

Continue Lendo

Municípios

Mulher morre após ser atropelada por caminhão na BR 343

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma jovem identificada como Ana Valéria da Silva Batista, de 20 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão na BR 343, entre as cidades de Altos e Campo Maior.

Conforme testemunhas, a vítima tentava atravessar a rodovia quando foi colhida pelo veículo. Ainda, conforme familiares, Ana Valéria, que era residente da cidade de Campo Maior, havia saído de casa há dez dias com um homem com quem estava mantendo um relacionamento.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e acionou a Perícia Criminal e também o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o recolhimento do corpo.

Não há informações sobre o motorista do caminhão.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat