Policiais Militares do 20° BPM foram acionados, nesta quinta-feira (04), por um popular para consultar os dados de uma motocicleta que teria sido negociada com outra pessoa, residente nesta cidade de Paulistana. Ao fazer a consulta nos sistemas de informações policiais, foi constatada uma restrição roubo/furto no Estado de São Paulo.
Imediatamente as equipes policias procuraram o nacional que teria negociado o veículo e o encontraram numa loja de compra e venda de motos no centro, e ao ser questionado sobre a procedência da motocicleta, ele afirmou ter comprado naquela loja que se encontrava.
Da calçada da loja foi verificado que uma motocicleta ano 2013, de cor vermelha, ostentava uma placa nova de Fortaleza-CE, sem o lacre, e outra, de cor preta, estava sem a placa de identificação. Ao checar os veículos, foram constatados nítidos sinais de adulteração na numeração de motor e chassi, inclusive uma das motocicletas apresentava cor preta, e no sistema seria de cor vermelha.
Ao solicitar a documentação dos veículos, o funcionário da loja disse que não teria acesso e que seria “só com o dono”, e ao contactar este, o mesmo informou que estaria vindo à loja, no entanto, não apareceu, depois informou que iria se apresentar na Delegacia de Polícia.
Diante das evidências de crimes, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana-PI para a adoção das providências cabíveis.
O 20° BPM recomenda a população, em geral, que for adquirir veículos (motocicletas ou carros) usados, em lojas ou feiras livres dessa região, que fiquem atentos e busquem saber as procedências desses veículos, pois na região está tendo alto índice de veículos adulterados/clonados, principalmente motocicletas, e quem for flagrado de posse ou conduzindo um veículo nessa situação, responderá criminalmente.