Mulher é presa suspeita de usar documento falso para liberar veículo apreendido em blitz

Uma mulher, ainda não identificada, foi presa nesta sexta-feira (12) no Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em Teresina, por tentar usar uma identidade falsa para a liberação de um veículo apreendido em uma blitz.

Agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Piauí (BPTran) foi acionada ao local após uma funcionária do setor de infrações suspeitar que a documentação apresentada pela mulher poderia ser adulterada.

“Fomos informados que uma senhora estava tentando liberar um veículo com uma documentação supostamente falsa. Vimos o processo, fizemos buscas e constatamos que a identidade era falsa. Ela estava tentando se passar pela proprietária do veículo”, informou o sargento Sérgio Silva.

Ao ser questionada, a mulher disse que um despachante havia lhe prometido R$ 200 para conseguir a liberação do veículo. “Ela confirmou que estava se passando por outra pessoa. Um despachante teria lhe prometido esse pagamento assim que ela lhe entregasse a liberação”, disse o militar. 

Após a revelação, a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Central de Flagrantes, onde será submetida aos procedimentos cabíveis.