Na noite de domingo (12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem inabilitado que conduzia uma motocicleta sob efeito de álcool. O flagrante foi registrado na BR-135, em Bom Jesus (PI), quando o referido autor foi abordado.
Na ocasião, a equipe visualizou um motociclista transitando na faixa de sentido contrário e imobilizando sua motocicleta. Ao se aproximar, a equipe constatou que o motociclista apresentava sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, voz embargada, desorientação e forte odor etílico.
Diante disso, o condutor foi abordado e submetido a procedimentos de verificação de embriaguez, cujo resultado apontou o teor de 1,32 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Além disso, a equipe também constatou que o homem não possuía habilitação.
Diante disso, a motocicleta, devido à inabilitação do condutor e por não possuir placa de identificação, foi recolhida para o pátio da PRF. O homem, por sua vez, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus.
Ele responderá, em princípio, pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e terá que pagar uma multa de R$ 2.934,70.