O vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, recebeu o diretor-presidente da Equatorial Energia Piauí, Humberto Soares, nesta terça-feira (4), para discutir o desconto na conta de energia para as famílias de baixa renda no estado, por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
Themístocles Filho destacou a importância desse auxílio às famílias carentes do Piauí. "Essa é uma ferramenta fundamental para garantir o desconto na conta de energia para quem mais precisa. É importante que todos que tenham direito ao benefício, estejam cientes e façam sua inscrição no CRAS do seu município”, disse.
Humberto Soares afirmou que a Equatorial Piauí está à disposição para colaborar na divulgação da TSEE e na facilitação do processo de inscrição para as famílias piauienses. "Estamos comprometidos em levar esse benefício para o maior número de pessoas possível. Nossa estimativa é que 230 mil famílias em todo o Piauí possam ter esse benefício", concluiu o diretor-presidente.
Quem tem direito ao benefício?
- Famílias inscritas no Cadastro Único com renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo;
- Idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC);
- Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários mínimos, que tenham no domicílio portador de doença ou deficiência cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico exija o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica, incluindo famílias que possuem membros com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A inscrição pode ser feita nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município onde reside a família.