A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) está em diálogo com a direção da Nova Ceasa para estabelecer um crédito destinado aos barraqueiros e feirantes que operam no local. O objetivo é fornecer recursos financeiros para que esses profissionais possam investir na construção de barracas padronizadas, elevando a qualidade e a organização do espaço de trabalho.
A padronização das barracas é um passo crucial para a modernização e melhoria da infraestrutura da Nova Ceasa. Ela visa não apenas aumentar o conforto e a segurança dos trabalhadores e clientes, mas também melhorar a estética do mercado, tornando mais atraente para os consumidores e, consequentemente, impulsionando as vendas. Essa iniciativa é fundamental para os mais de 200 profissionais que atuam diariamente no mercado, garantindo não só o desenvolvimento econômico da região, mas também o sustento de inúmeras famílias.
Feliphe Araújo, presidente da Badespi, destacou a relevância deste projeto para a economia local. "Estamos comprometidos em oferecer condições para que os barraqueiros e feirantes possam melhorar suas estruturas de trabalho. Vamos trabalhar para financiamento na padronização das bancas, visando melhorar a infraestrutura para poder melhorar o atendimento ao público e isso é muito importante. A Badespi estará junto com a Nova Ceasa e o Governo do Estado para poder colaborar nesse financiamento", afirmou.
A Nova Ceasa é um ponto vital para o abastecimento de alimentos e produtos na região. A padronização das barracas não só aprimora a experiência de compra para os consumidores, como também fortalece o trabalho dos feirantes. James Andrade, diretor-presidente da Nova Ceasa, também ressaltou a importância da padronização e do apoio aos feirantes.
"Agradeço a Badespi por ter aceito o convite e oferecido esse apoio a esses pequenos empresários. A nova Ceasa está fazendo a sua parte, criando a obra de infraestrutura e a Badespi chega num momento importante, onde as pessoas estão entusiasmadas. E isso alavanca a chama das pessoas com vontade de empreender, gerar negócio e economia", destacou o gestor.