Justiça concede liberdade provisória a suspeito de atear fogo em barracas

A Justiça do Piauí determinou a soltura de Marcos Henrique Rodrigues de Sousa, suspeito de atear fogo em barracas de palha montadas para os festejos do município de José de Freitas no dia 9 de agosto, no Piauí.

Na época, o suspeito foi preso em flagrante e na decisão o juiz concede liberdade provisória alegando não haver periculosidade do custodiado. Fica determinado também o uso da tornozeleira eletrônica.

"Os elementos informativos colacionados não indicam periculosidade do custodiado ou que este, estando em liberdade, gerará perigo à ordem pública, não havendo elementos nos autos com força suficiente a autorizar a manutenção da segregação cautelar, o que autoriza a concessão da liberdade provisória", diz trecho da decisão.

Na decisão foi determinadas medidas cautelares com a obrigação de comparecer mensalmente em juízo, proibido de se ausentar da comarca por mais de 30 dias, proibido de frequentar bares, clubes e festas públicas e recolhimento domiciliar no período noturno de 2ª a 6ª feira entre 18h30 e 05h30.

Um incêndio atingiu cerca de dez barracas de palha montadas para os festejos do município de José de Freitas na tarde desta sexta-feira (09). Equipes preparadas para atuar em situações emergenciais controlaram as chamas antes da chegada da viatura do Corpo de Bombeiros. Não houve registros de feridos, apenas prejuízos materiais.

As barracas atingidas estão localizadas na Praça Pedro Freitas, onde acontecem os festejos de Nossa Senhora do Livramento.

Entenda o caso

Uma câmera de segurança capturou o momento em que Marcos Henrique Rodrigues de Sousa lançou uma solução incendiária sobre a cobertura de palha das barracas durante os festejos de José de Freitas.

Segundo a Polícia Militar, Marcos Henrique foi detido horas depois em sua residência e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina. O circuito de monitoramento também registrou o momento em que ele comprava a substância utilizada na solução em um posto de combustíveis.

Fonte:cidadeverde.com