Bombeiros Militares do Piauí encerram buscas por homem supostamente desaparecido no Sul do Estado

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) informou que as buscas por Luís Carlos Batista Marques, de 51 anos, que supostamente desapareceu no município de São Miguel do Fidalgo, foram encerradas na tarde do último domingo, 1º de setembro.

A corporação declarou ter utilizado "todas as ferramentas e métodos disponíveis" nas buscas pelo morador de São Miguel do Fidalgo. Durante a operação, além dos depoimentos dos familiares, outras testemunhas compartilharam novas informações. Essas pistas levaram as equipes do 4º e 7º Grupamentos, localizados em Picos e Oeiras, no Sul do Estado, a suspenderem a operação de busca, após cinco dias consecutivos de atividades, em conjunto com o Comando de Operação do Quartel General do Corpo de Bombeiros, em Teresina.

Segundo os familiares, Luís Carlos está desaparecido desde a última terça-feira (27), data em que o CBMEPI iniciou as buscas. “Não medimos esforços desde o primeiro dia em que a família nos procurou, por meio das nossas guarnições na região. No entanto, à medida que novos depoimentos chegavam aos coordenadores da operação, percebemos que não se tratava exatamente de um desaparecimento, mas possivelmente de uma mudança de residência, dado que Luís Carlos, por diversos problemas pessoais, decidiu deixar a cidade. Mas isso não nos cabe julgar”, destacou o Comandante de Operação dos Bombeiros Militares do Piauí, Coronel Egídio Leite.

O Coronel Egídio Leite afirmou ainda que, embora as pistas fornecidas pelos parentes de Luís Carlos não fossem conclusivas, as equipes não desistiram e se dedicaram ao máximo até o fim das buscas. “Fizemos tudo o que era possível, utilizando tanto recursos tecnológicos quanto humanos. Nossos homens se empenharam ao máximo para ajudar os familiares, mas infelizmente não conseguimos o desfecho esperado por todos”, disse o comandante.

Para a operação, foram utilizados dispositivos de alta tecnologia, incluindo um drone com capacidade de mapeamento da área onde Luís Carlos teria desaparecido. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.