O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí foi acionado para atender uma ocorrência de acidente automobilístico na região do bairro Santo Antônio, na BR 316, Zona Sul da capital, na noite desse domingo (6).
Para a missão, foram deslocadas as guarnições de salvamento e resgate, além de uma viatura de apoio. Ao chegar no local e após apuração dos fatos, as equipes do CBMEPI constataram que quatro vítimas, que trafegavam a pé na BR 316, e se encaminhavam para uma festividade de comemoração política, foram atingidas por uma caminhonete da marca RAM, de cor branca.
Dentre as vítimas, estavam duas mulheres: uma já em óbito após a chegada do CBMEPI, e outra que havia sido atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), que também veio a óbito ainda dentro da ambulância. Haviam também duas crianças: uma de 10 anos, que foi atendida pela SAMU e encaminhada para o hospital em estado grave, e outra criança de dois anos de idade, atendida inicialmente pelo CBMEPI. Ela estava consciente e foi examinada por uma equipe do SAMU e encaminhada para um hospital.
Um casal, identificados como Luzinete Ribeiro da Silva, e Joel Alves Pereira, que estavam na cena da ocorrência, relataram que também precisavam de auxílio médico após o atropelamento. Prontamente, as equipes do CBMEPI realizaram o atendimento dos mesmos, e os encaminharam para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Durante o andamento da ocorrência, a população presente tentou agredir dois ocupantes da caminhonete, que para protegerem-se da tentativa de linchamento, entraram na viatura de salvamento do CBMEPI, o que gerou a revolta de populares que tentaram quebrar o veículo. No momento em que os militares tentavam conter a situação, um homem não identificado pelas equipes, e em meio à multidão, realizou disparos por arma de fogo, que acabaram vitimando fatalmente uma terceira pessoa, do sexo masculino.
A ação teve apoio do SAMU e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conduziu os integrantes da caminhonete até a central de flagrantes para os procedimentos cabíveis. Também estiveram presentes prestando apoio a Polícia Militar, e a Polícia Civil, através da perícia científica. O Corpo de Bombeiros não possui informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas e informa que somente inquérito policial da polícia civil poderá esclarecer a dinâmica do acidente.