Professores realizam protesto exigindo Abono-Fundeb e ato acaba em confusão na prefeitura de Teresina

Na manhã desta terça-feira(14), trabalhadores da área da educação de Teresina realizaram uma manifestação, exigindo o pagamento do abono do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) 2021 pela Secretaria Municipal de Educação. O ato acabou em confusão diante da sede da prefeitura, durante um concerto natalino da Orquestra Sinfônica de Teresina. 

A Semec destacou que o dinheiro é repassado pelo Governo Federal com base nos dados dos 26 estados e do Distrito Federal, e depois é distribuído às prefeituras por critérios internos. Também informou que os recursos estão sendo aplicado conforme o previsto por lei.

A confusão aconteceu porque os servidores quiseram entrar no Palácio da Cidade para negociarem com o prefeito, mas foram impedidos.