Governo do Piauí adia aulas presenciais de escolas públicas estaduais para março e orienta que setor privado faça o mesmo

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou nesta sexta-feira (04), que as aulas presenciais serão adiadas em todo o Piauí, tendo em vista o crescimento de casos de Covid-19 no estado. As aulas da Rede Estadual de Ensino, que iriam iniciar no dia 07 de fevereiro, serão adiadas para o dia 03 de março.

De acordo com o governo, a decisão foi tomada com base nas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (Coe), que aponta a previsão de um pico de casos nos dias 21, 22 e 23, e será oficializada em decreto, que deve ser publicado ainda nesta sexta-feira. O chefe do Executivo estadual pede que os Municípios, as universidades e a rede privada sigam na mesma orientação.

O Governo do Estado continuará ainda com as ações para controlar a Covid-19 no Piauí. Além do decreto em vigência com as medidas sanitárias, serão mantidos os trabalhos nas barreiras sanitárias no Piauí e nas divisas com o Maranhão, do Programa Busca Ativa, bem como a ampliação de leitos e investimentos em testagem e vacinação.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, as medidas seguem as orientações acordadas pelo Fórum dos Governadores do Brasil para evitar a circular de pessoas e, assim, maior transmissibilidade. A prioridade é a vacinação.

fonte:g1