O concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí aconteceu neste domingo (4), e registrou uma abstenção de 13,6%. Dos 4.038 inscritos, 550 faltaram a aplicação da prova, segundo informações da Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe).
As provas tiveram início às 8h30 e foram encerradas às 13h30. Equipes da polícia civil, militar e bombeiros acompanharam a movimentação do certame dentro e nos arredores dos locais das provas, que aconteceram dentro da normalidade, sem nenhuma intercorrência.
Ao todo serão 400 vagas ofertadas pela corporação, sendo que 200 vagas serão preenchidas imediatamente e outras 200 devem ser preenchidas até o ano que vem. A remuneração inicial é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Rêgo Araújo, destacou da expectativa positiva com a realização do certame para novos bombeiros, que vão ser um incremento para essa força essencial na segurança pública do Estado do Piauí. “A nossa expectativa é positiva pois iremos dobrar o número da corporação. É o maior concurso dos Bombeiros na história do Estado”, explicou.