Osil Vicente Guedes, espancado brutalmente após ser acusado injustamente de roubar uma motocicleta na última quarta-feira (3), no Litoral de São Paulo, morreu na tarde deste domingo (07). A informação foi confirmada pelo Hospital Santo Amaro, no Guarujá. Vicente teve a morte encefálica neste sábado (06) e veio a óbito nesta tarde.
No dia do ocorrido, um motorista de um carro flagrou as agressões. Vicente de Carvalho foi agredido com pedras e um pedaço de madeira após ser acusado de roubar uma motocicleta, situação que foi comprovadamente negada. Nas imagens é possível ver ao menos quatro moradores usando um capacete e pedaços de madeira agredindo o rapaz, além de jogá-lo com violência no chão.
A agressão ocorreu entre a Rua Tambaú e a Avenida Oswaldo Cruz, em Vicente de Carvalho. Nesta sexta-feira (5), o dono da moto disse que o homem agredido não roubou o veículo. Segundo testemunhas, as agressões começaram após uma pessoa, que não foi identificada, gritar 'pega ladrão'.
Após as agressões, Osil Vicente foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e deu entrada no Hospital Santo Amaro, às 17h35 de quarta-feira (3). Segundo o hospital, o paciente chegou inconsciente e intubado.
Ele foi internado na UTI e passou por avaliação neurológica, que constatou a gravidade do quadro, consequência de traumatismo craniano. Na noite de sábado (6), foi constatada a morte encefálica. Já no início da tarde deste domingo, o hospital confirmou a morte de Osil e o corpo passou por testes para possível doação de órgãos, mas não foi habilitado para tal.