O corpo do personal trainer Kelven Wannille da Costa Leão, de 31 anos, foi encontrado no rio Poti, próximo a Ponte do Mocambinho, na zona Norte de Teresina, na tarde desta quinta-feira (13). Ele estava desaparecido desde a madrugada desta quarta-feira (12), após sair da casa da namorada.
O corpo do homem foi achado boiando no rio Poti, na região do bairro Mocambinho. Familiares reconheceram o corpo por causa da roupa do Exército que ele estava usando quando saiu da residência. Até o momento não se sabe as possíveis causas da morte.
De acordo com o Tenente Lima, do Corpo de Bombeiros, o corpo foi encontrado por pescadores que entraram em contato com o Corpo de Bombeiros. “ Foi através dos pescadores do bairro Poti Velho que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros. Foi a primeira equipe a chegar, que constatou e trouxe o corpo até a margem”, relatou Miguel, pescador, que foi um dos primeiros a acionar as autoridades.
Ele ainda afirmou que Kelven Wannille foi visto por testemunhas transitando a pé por volta de 4:40 da manhã próximo a ponte do Mocambinho. “ A moto foi deixada estacionada e cerca de 500/ 600m e o rapaz veio andando a pé. Foi reconhecido. Nós ouvimos as testemunhas hoje. Agora é aguardar os laudos”, acrescentou o delegado.
A irmã de Kelven, Thawanny Leão afirmou que ele saiu da casa da namorada por volta de 5h da manhã para ir a uma consulta no dentista e cerca de 1 hora depois a polícia comunicou que apenas a moto tinha sido encontrada. ''Só depois do exame de corpo de delito para saber se alguém matou ele ou se foi suicídio.Estou muito triste e abalada. Era meu irmão mais novo, eu amava ele'', acrescentou.
DESAPARECIDO DESDE A MADRUGADA DE QUARTA-FEIRA
Os familiares informaram ao delegado Jorge Terceiro que Kelven havia saído em uma motocicleta no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Após isto, ele não entrou mais em contato. "Segundo informações, ele estava na casa da namorada, como ele costumeiramente ficava. Saiu por volta das 4h da manhã e tinha uma consulta com um dentista, às 6h no bairro Buenos Aires. Mas não foi mais visto depois desta situação'', disse o delegado.