Assassino do estudante de Direito João Pedro é condenado a 73 anos de prisão

A Justiça do Piauí condenou, a 73 anos de prisão, Victor Daniel Moraes Silva. Ele é acusado de assassinar o estudante de direito João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, no dia 17 de março deste ano, durante uma tentativa de assalto contra a vítima na Vila Samaritana, na zona Leste de Teresina. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (8).

No dia do crime, João Pedro estava em sua motocicleta quando criminosos armados anunciaram o assalto. Ele reagiu e foi atingido com um tiro no pescoço. Toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança. Conhecido pelo seu jeito humilde e trabalhador, o rapaz acabou sendo vítima de uma fatalidade. Na época, o pai da vítima mencionou que João era seu “braço, pernas e a parte intelectual”.

De acordo com as investigações, Victor Daniel é apontado como sendo o autor do disparo que atingiu e matou João Pedro.Além do crime de latrocínio contra a vítima, o acusado também foi condenado a 1 ano e 9 meses de reclusão por associação criminosa, 24 anos e cinco meses de reclusão por roubo contra outras três vítimas e a 3 anos e 4 meses de reclusão por corrupção de menores, totalizando mais de 52 anos de prisão.