Um homem, identificado como Arandu Tupã, está sendo criticado após compartilhar um vídeo nas redes sociais em que associa uma cadela à primeira-dama Janja e a submete a tratamento violento.
No vídeo, o indivíduo é visto usando linguagem ofensiva contra o animal, que está acorrentado. Além disso, em um comentário posterior, Arandu faz alusões à prática de zoofilia envolvendo a cadela.
A página Pauta Animal trouxe o caso à tona e a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também se pronunciou a respeito.
O caso oconteceu na cidade de Floriano.No vídeo, ele narra detalhes sobre como obteve o animal para criação e profere palavrões contra a cadela, sempre associando-a à primeira-dama.
A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB anunciou que, embora sua atuação seja na capital Teresina, está em contato com as autoridades de Floriano para formalizar a denúncia e garantir que o caso seja investigado.
A Polícia realizou busca e conseguiu chegar ao indivíduo, no entato, até o fechamento dessa reportagem, a cadela não foi encontrada, pois, o suspeito não revelou seu paradeiro.