Os influenciadores Itallo Bruno e Fernando Feitosa, mais conhecido como Nando, firmaram nesta quinta-feira (26) um acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para combater a prática do "grau" manobras e acrobacias realizadas com motocicletas em vias públicas do estado.
Durante o encontro com secretário de segurança, Chico Lucas, o superintendente de Operações Integradas, Matheus Zanatta, e advogados, Nando afirmou que irá conscientizar seus seguidores sobre os riscos de realizar essas manobras em ruas e avenidas.
"A gente vai conscientizar nossos seguidores para não praticarem esse esporte de jeito nenhum em vias públicas, para não colocar a vida de terceiros em risco", disse Nando.
Chico Lucas também ressaltou que a SSP-PI não é contra a prática do "grau", mas enfatizou que as manobras devem ser realizadas em locais seguros, respeitando as normas de trânsito.
"Não somos a favor da criminalização do 'grau'. Sabemos que muitos jovens, como motoristas de aplicativo e entregadores, utilizam esses momentos para extravasar. O 'grau' é um esporte, mas deve ser praticado em ambientes controlados, onde as regras de segurança são respeitadas. O que não pode é fazer 'rolezinhos' no meio da rua, sem capacete, sem habilitação, desrespeito as leis de trânsito", destacou o secretário.
O secretário também acrescentou que a SSP-PI está disposta a apoiar eventos relacionados a manobras radicais, desde que sejam realizados de forma controlada.
"Se for dentro da legalidade, estamos dispostos a apoiar. Inclusive, já dissemos que, se um evento for organizado em um ambiente fechado, estaremos lá para garantir a segurança", afirmou Chico Lucas.
Fonte: cidadeverde.com