Floriano decreta lockdown total após confirmar 131 casos de coronavírus em três dias

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, assinou o decreto nº 089, que estabelece lockdown total na cidade para os próximos dois finais de semana. Segundo a prefeitura, as medidas foram adotadas considerando o crescimento da taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, bem como o aumento de casos registrados na cidade.

De acordo com informações do município, foram registrados  131 casos de Covid-19 em apenas três dias, segunda (3), terça (4) e quarta-feira (5). No total, a cidade conta com 650 casos confirmados, destes, apenas 215 estão recuperados.

O decreto valerá para os dias 8, 9, 15 e 16 de agosto, exceto para os serviços como farmácia, imprensa, serviços de saúde, autoatendimento bancário, postos de combustíveis localizados às margens de rodovias e serviços de delivery exclusivo para alimentos.

“O decreto que terá validade a contar deste final de semana busca conter a aglomeração de pessoas durante o período considerado de maior movimentação, inclusive de eventos clandestinos e, em consequência, dos novos contágios da doença”, informou a Prefeitura.

De acordo com o prefeito Joel Rodrigues, o decreto também considerou o crescente número de pessoas com casos graves que necessitam de internação no Hospital Regional Tibério Nunes.

“Essas medidas buscam diminuir a transmissibilidade da doença na nossa cidade, porém é preciso lembrar que é necessária uma adesão em massa da população quanto ao respeito e cumprimento das novas medidas”, disse o prefeito.