No último sábado (28), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, enviou equipes do Grupamento Aéreo e do Corpo de Bombeiros Militar para combater um incêndio de grandes proporções na cidade de Campo Maior.
Pela proximidade que o fogo se alastrava a um posto de combustível, a Polícia Militar, através do Grupamento Aéreo e Bombeiros, decidiu reforçar o combate com equipes da aeronave lideradas pelo Gerente de Operações da SSP, coronel Clayton Frota Gomes.
"Assim que nossa viatura foi acionada generosamente montamos a estratégia de levar a tripulação e juntamente com o capitão William Bogéa dos Bombeiros deslocamos o helicóptero para dar mais celeridade a esta ocorrência, já que se tratava de uma situação com pontos de riscos como posto de combustível e residências próximas" explicou o coronel.
De acordo com o capitão dos Bombeiros Militares do Piauí, William Bogéa, que também esteve na investigação, a ocorrência foi bem sucedida, uma vez que Bopaer, Bombeiros e Brigadistas contiveram as chamas na vegetação dentro de um tempo que não levasse maiores riscos para o posto de gasolina.
Até que o Bopaer foi acionado, brigadistas do local e duas equipes dos Bombeiros Militares do Piauí, já vinham desenvolvendo estratégias para evitar que o fogo do terreno trouxesse mais perigo para o posto de combustível, que se encontrava a cerca de 100 metros do foco de incêndio.
Ao todo, a Aeronave do Bopaer utilizou cerca de sete milhões de litros de água, totalizando 13 barris em toda área atingida pelas chamas.