O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 11 anos sem comorbidades inicia às 18h desta quinta-feira (20), pelo site Vacina Já, da Fundação Municipal de Saúde (FMS).
As vagas disponibilizadas são para a próxima semana, a partir da segunda-feira (24). A vacina é a versão pediátrica do imunizante da Pfizer e será aplicada em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. O número de UBSs que atenderão ao público pode variar conforme a quantidade de doses do imunizante recebidas na cidade.
Para receber a vacina, crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, que precisam manifestar concordância. Em caso de ausência, a imunização deverá ser autorizada por um termo de assentimento assinado por eles.
Também será necessário apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, além do cartão de vacinação. No caso de comorbidade ou deficiência, um laudo médico que comprove a condição deve ser levado na data agendada.
fonte;g1