Teresina voltará a ter quatro pontos drive thru para vacinação contra Covid-19 a partir desta quarta (23)

Teresina contará com quatro pontos drive-thru para vacinação contra Covid-19 a partir da manhã desta quarta-feira (23), até a sexta (25). Isso porque a Fundação Municipal de Saúde (FMS) voltou atrás quatro dias após reduzir a aplicação nesta modalidade a apenas dois pontos na capital.

Retornam as atividades os terminais do Zoobotânico, na Zona Leste, e do Livramento, Zona Sudeste; além dos dois pontos que já estão funcionando nos Terminais do Parque Piauí, Zona Sul, e do Buenos Aires, Zona Norte.

Os locais Funcionarão das 9h às 17h, e estarão disponíveis todos os imunizantes usados atualmente, e será contemplada a população acima de 12 anos que precisa da 2ª dose e reforço.

Nestes locais, serão ofertadas:

  • Vacinas de 2ª dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac.
  • Dose de reforço para pessoas de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de quatro semanas da última dose)
  • Dose adicional de imunossuprimidos de 12 anos e mais (com intervalo mínimo de oito semanas da segunda dose).

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS, além do cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

fonte: g1 piauí