O prefeito Silvio Mendes oficializou na manhã desta quarta (15) a convocação de 351 candidatos aprovados ou classificados no último concurso público realizado em 2024. Os profissionais atuarão no sistema de saúde da capital e terão como desafio auxiliar na redução da crise que atinge o sistema desde a última gestão. Hoje a noite serão publicados os nomes no Diário Oficial.
Estão sendo convocados 129 médicos, 38 enfermeiros, 15 cirurgiões dentistas, 101 técnicos em enfermagem, 13 técnicos em farmácia, 14 auxiliares de saúde bucal e 41 auxiliares de Administração. Eles serão lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento pela Estratégia Saúde da Família (ESF) da FMS.
Silvio pediu a dedicação dos novos servidores.
“Parabéns a todos eles, a cada um deles. Eu espero que venha a melhorar a qualidade do atendimento, a população reclama muito. Por isso a gente fez um decreto de calamidade pública, eu nunca vi na história infelizmente. Esperamos que eles se desdobrem para atender rapidamente a essa necessidade”, afirmou.
Já o presidente da FMS, Charles Silveira, ressaltou que os concursados atuarão na atenção básica.
“A determinação que foi dada à Fundação, era que nós procurássemos dar cumprimento ao que estava posto dentro de um concurso que foi realizado. Hoje, para atender as necessidades da Fundação Municipal de Saúde na atenção básica, e aqui eu chamo a atenção dos senhores, hoje nós estamos fazendo o chamamento apenas dos profissionais que irão trabalhar na atenção básica. Ao final do mês, até a primeira semana de fevereiro, nós estaremos fazendo. Uma outra chamada serão os profissionais que irão trabalhar nos hospitais, no HUT e em outras atividades “, finalizou.
Fonte:cidadeverde.com