FMS vai destravar R$ 3,8 milhões em emendas para o São Marcos

A Fundação Municipal de Saúde vai liberar R$ 3,8 milhões oriundos de emendas parlamentares destinadas por deputados federais ao Hospital São Marcos. A medida foi anunciada nesta segunda-feira, 28, pelo presidente da FMS, Charles da Silveira, durante reunião com deputados estaduais e federais, além de diretores do hospital. As emendas estavam retidas na FMS desde a gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa.

O deputado federal, Merlong Solano(PT), disse que a liberação das emendas, que estavam travadas por questões burocráticas, representa um alívio à grave crise financeira que o hospital vem enfrentando há alguns anos, mas não resolve o problema.

“Estamos buscando soluções imediatas para a grave crise financeira que o Hospital São Marcos vem enfrentando. Eu e outros deputados havíamos destinado emendas para o hospital em anos anteriores e essas emendas estavam travadas na FMS. Hoje em reunião com o presidente Charles da Silveira, ele nos informou que a liberação das emendas já está em andamento. É um alívio, mas não resolve a situação. Primeiro porque o valor está bem aquém das necessidades do hospital, segundo porque as emendas foram destinadas para fins específicos que precisam ser respeitados, mas chegam como uma ajuda”, explicou o parlamentar.

Fonte:club news