Siga as Redes Sociais

Teresina

Segunda dose dos idosos de 73 a 76 anos inicia nesta segunda (19) em Teresina

Avatar

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que de 19 a 21 de abril serão aplicadas segundas doses da vacina contra Covid-19. Na segunda-feira (19) será a vez dos idosos de 76 e 75 anos. Na terça-feira, 20, recebem a segunda dose os idosos de 74 anos e os de 73 anos receberão a segunda dose dia 21, quarta-feira. Pela manhã devem comparecer aos postos as mulheres e à tarde os homens.

As pessoas precisam ficar atentas para não perder o prazo de completar seu esquema vacinal, quem perdeu o prazo para sua segunda dose pode ir nos drives dos próximos dias que tomará sua dose também.

“Devem levar cartão de vacina que comprove a primeira dose, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência da cidade de Teresina”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid na capital.

Drives vacina Covid de 19 a 21 de abril:
(9h às 13h – mulheres) – (13hàs 17h homens)
•Centro Universitário Santo Agostinho
•Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)
•Terminal de Integração Buenos Aires
•Terminal de Integração Zoobotânico
•Terminal de Integração Bela Vista •Terminal de Integração Livramento
•Centro Universitário UNINOVAFAPI
•Terminal de Integração Itararé
•Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
•Terminal de Integração Parque Piauí
•Teresina Shopping, – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos
• ADUFPI, Av. Universitária, 391, Bairro Ininga
• Faculdade Estácio de Teresina

Teresina

Bairros da zona Leste de Teresina ficarão sem água nesta terça-feira (11)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Águas de Teresina informou nesta segunda-feira (10),  que o fornecimento de água em alguns bairros da zona leste de Teresina será suspenso na tarde desta terça-feira (11/05).

Segundo a concessionária, os locais ficarão sem água por conta de uma manutenção nas instalações elétricas do sistema de abastecimento da unidade Petrônio Portella.

A ‘parada emergencial’ irá ocorrer das 14h às 18h. A retomada do fornecimento será feita de forma gradativa.

Veja comunicado:

AVISO ÁGUAS DE TERESINA

Parada emergencial – Zona Leste

A Águas de Teresina informa que, em virtude de manutenção nas instalações elétricas do sistema de bombeamento da unidade Petrônio Portela, o fornecimento de água na zona Leste ficará interrompido no dia 11 de maio (terça-feira), das 14h às 18h, retornando de forma gradativa após esse horário.

A concessionária sugere a importância de reservar água e utilizar o recurso de forma consciente. E destaca ainda que manutenções emergenciais ou programadas integram a rotina dos sistemas de água e esgoto.

Os casos emergenciais devem ser comunicados via 0800 223 2000 ou 115.

Continue Lendo

Teresina

Vacina contra gripe será aplicada em idosos a partir desta terça (11)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Campanha de Vacinação contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B será ampliada em Teresina. A partir da amanhã, 11 de maio, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) montará postos de vacinação Drive Thru para atender o público alvo idosos de 88 anos ou mais. No dia 12, será a vez dos idosos 83 a 87 anos. Dia 13, os idosos 79 a 82 anos e dia 14, serão os idosos de 77 e 78 anos.

Serão 8 pontos de vacinação onde as pessoas podem ir de carro ou a pé que serão vacinadas. Basta levar cartão de vacina e documento de identificação com foto. Zona norte: CEU Norte (Santa Maria da Codipi), UESPI (Campus Torquato Neto). Zona Sul: Universidade Santo Agostinho e Terminal do Parque Piauí. Zona Leste: Adufpi e Novafapi. Zona Sudeste: Faculdade Estácio e Terminal Itararé.

“Pedimos que os idosos não deixem de irem se vacinar contra a gripe. O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia”, explica Adriana Sávia, coordenadora da Campanha de Influenza em Teresina. Ela fala ainda que vale ressaltar que as pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 devem tomar a vacina influenza respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

“Este ano é a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacina é muito segura. Normalmente, é contraindicada apenas para quem tem alergia ao ovo. Desde o dia 19 de abril a FMS está vacinando o público alvo da campanha. Na primeira fase foi a vez de crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, puérperas e profissionais de saúde”, diz Adriana Sávia.

Fazem parte ainda do público alvo: professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

Veja os pontos de vacinação:

Continue Lendo

Teresina

Mulher cai e tem perna esmagada por ônibus na zona Sul de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma mulher, ainda não identificada, teve a perna esmagada por um ônibus nesta quinta-feira (06/05). O caso ocorreu na rua Nilo Angelim, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

Segundo testemunhas, a mulher caiu ao descer do veículo e, o motorista seguiu viagem sem perceber o que havia ocorrido e acabou passando por cima da perna dela.


Foto: Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e realizou os procedimentos de primeiros socorros ainda no local do acidente.

Em seguida, a mulher foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat